Copa do Mundo 2014: onde estão os titulares do Brasil?

A Copa do Mundo de 2022 está há poucos meses de começar. Para muitos, o Brasil é um dos grandes favoritos a conquistar o título do torneio. Muito disso se deve ao fato da grande campanha feita nas eliminatórias da Copa do Mundo, que trouxe um pouco mais de esperança aos brasileiros após a eliminação sofrida para a Bélgica na última edição. Desde a Copa do Mundo de 2014, muito mudou entre os jogadores titulares do Brasil.

Por mais que tenha sido sofrida, ainda mais que o Brasil teve mais chances de vencer o jogo, a eliminação na Copa do Mundo de 2018 não se compara com a da edição anterior, em 2014. Como todos lembram, a Seleção Brasileira foi humilhada pela Seleção Alemã, que aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 para cima do Brasil.

Você sabe onde estão os jogadores titulares do Brasil na Copa do Mundo de 2014? Confira onde estão os 11 titulares da Seleção Brasileira daquela edição do torneio.

Júlio César – um dos poucos já aposentados desde a Copa do Mundo de 2014

O goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014, que ficará para sempre lembrado como o goleiro que, infelizmente, levou sete gols em um mesmo jogo de Copa do Mundo, é Júlio César. No Brasil, ele atuou por apenas um clube: o Flamengo. Na época do torneio, o goleiro atuava pelo Benfica, de Portugal.

Hoje, Júlio César (42) não é mais jogador de futebol. O goleiro se aposentou em abril de 2018, quando defendia as cores do Flamengo.

Daniel Alves – estará na Copa do Mundo de 2022

Sabia que Daniel Alves é o maior vencedor da história do futebol? Com 43 títulos conquistados em sua carreira profissional, o jogador é um dos nomes que para sempre serão lembrados no futebol brasileiro e mundial. Na época da Copa do Mundo de 2014, o lateral-direito era jogador do Barcelona, da Espanha.

Hoje, Daniel Alves (39) está sem clube. Isso aconteceu após o Barcelona decidir não renovar o seu contrato. Recentemente, ele também foi jogador do São Paulo. Pelo tricolor, o lateral-direito conquistou o título do Paulistão 2021, encerrando assim um jejum de títulos do clube que durava quase nove anos.

Thiago Silva – um dos poucos jogadores da Copa do Mundo de 2014 que estará na Copa do Mundo de 2022

Thiago Silva é um dos brasileiros que está há mais tempo jogando por clubes da Europa. No caso, ele atua no futebol europeu desde 2009, quando assinou um contrato com o Milan, da Itália. Na época do torneio, o zagueiro era jogador do Paris Saint Germain (PSG), da França.

Hoje, Thiago Silva é jogador do Chelsea, da Inglaterra. Por mais que tenha 37 anos, o brasileiro é um dos nomes de confiança de Thomas Tuchel, treinador do clube inglês, e de Tite, treinador da Seleção Brasileira. Tenha certeza que verá Thiago Silva na Copa do Catar em 2022.

David Luiz

O outro zagueiro titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014 era David Luiz. Ele ficou marcado após a derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1, porque disse chorando na entrevista pós-jogo que “só queria ter dado alegria ao seu povo”. Na época do torneio, ele era jogador do Chelsea, da Inglaterra. No entanto, pouco tempo depois assinou com o PSG, da França.

Hoje, David Luiz (35) joga pelo Flamengo. Recentemente, o defensor foi vice-campeão de alguns torneios com o Rubro-negro, como da Copa Libertadores 2021, do Campeonato Carioca 2022 e da Supercopa do Brasil 2022.

Marcelo

O lateral-esquerdo titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014 era Marcelo. Por muito tempo, o brasileiro foi considerado o melhor jogador do mundo em sua posição. Na época do torneio, Marcelo era jogador do Real Madrid, clube pelo qual atuou durante 15 anos. No caso, o clube espanhol foi o único em que Marcelo jogou após ter saído do Brasil, onde vestiu as cores do Fluminense.

Hoje, Marcelo (34) está sem clube após não ter renovado com o Real Madrid. O clube espanhol realizou uma cerimônia de despedida para o brasileiro, que é o maior campeão da história do Real Madrid. Recentemente, ele foi campeão da Champions League com o clube, tornando-se o primeiro brasileiro na história a levantar o troféu do torneio como capitão.

Paulinho

Um dos titulares do meio-campo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014 era Paulinho. Ele completava a dupla de volantes do Brasil com Luiz Gustavo. Na época da competição, Paulinho era jogador do Tottenham, da Inglaterra.

Hoje, Paulinho (33) é jogador do Corinthians. Infelizmente, ele sofreu uma lesão grave ao romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo e provavelmente irá perder o restante da temporada com o clube paulista.

Luiz Gustavo

Como dissemos anteriormente, Luiz Gustavo compunha a dupla de volantes com Paulinho na Seleção Brasileira de 2014. Na época do torneio, ele era jogador do Wolfsburg, da Alemanha, clube pelo qual jogou por quase cinco anos.

Hoje, Luiz Gustavo (34) joga pelo Fenerbahçe, da Turquia. Ele é jogador do clube turco desde 2019 e já disputou cerca de 100 jogos pela equipe.

Oscar – um dos melhores jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 2014

O meio-campista titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014 era Oscar. Ele foi responsável por marcar o único gol da Seleção Brasileira na goleada de 7 a 1 sofrida pela Alemanha. Na estreia do Brasil no torneio, na vitória de 3 a 1 contra a Croácia, Oscar marcou um dos três gols. Os demais foram marcados por Neymar.

Na época do torneio, Oscar era jogador do Chelsea, da Inglaterra. No ano seguinte à Copa do Mundo, o brasileiro conquistou o título da Premier League com o clube inglês. Desde 2017, Oscar (30) joga pelo Shanghai SIPG, da China.

 

Hulk

Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, foi um dos atacantes titulares do Brasil no torneio. Na época da Copa do Mundo 2014, Hulk era jogador do Zenit, da Rússia. Ele sempre foi conhecido e será lembrado por sua força física, daí o apelido.

Hoje, Hulk (35) é jogador do Atlético-MG. Na última temporada, o atacante conquistou diferentes títulos com o clube mineiro, como Copa do Brasil, Brasileirão, Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, disputada este ano, contra o Flamengo.

Neymar Jr – artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 2014

Neymar Jr. foi outro atacante titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Desde antes da disputa do torneio, o brasileiro era visto como uma das grandes promessas do futebol mundial. Inclusive, muitas pessoas questionaram sua ausência na Copa do Mundo de 2010. Na edição de 2014, ele foi o artilheiro do Brasil com quatro gols marcados.

Na estreia da Seleção Brasileira contra a Croácia, como dissemos anteriormente, Neymar Jr. marcou dois gols. Ele era visto como um dos grandes destaques do Brasil, algo que acontece até nos dias de hoje. No caso, Neymar é um dos jogadores com passaporte carimbado para disputar a Copa do Catar no final deste ano.

Infelizmente, Neymar Jr. ficou de fora da Copa do Mundo de 2014 por conta de uma lesão sofrida no jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final do torneio. No caso, o brasileiro levou uma joelhada nas costas de Juan Camilo Zuñiga. Após essa falta sofrida, Neymar Jr. teve que ficar de fora da semifinal, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1.

Na época da Copa de 2014,o brasileiro era jogador do Barcelona, que havia o contratado um ano antes. Hoje, Neymar Jr. (30) atua pelo PSG, da França.

Fred – aposentou em 2022

Por fim, o último jogador titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014 é Fred. O atacante é um dos maiores artilheiros da história do futebol que ainda está em atividade. Em sua carreira, o brasileiro tem mais de 400 gols marcados como jogador profissional. Na época da competição, Fred era jogador do Fluminense.

Recentemente, ele marcou o seu gol número 199 com a camisa do Fluminense, na goleada de 4 a 0 contra o Corinthians, válida pelo Brasileirão. Por ter sido o seu penúltimo jogo com a camisa do clube carioca no Estádio Maracanã, Fred se emocionou muito na comemoração.

Hoje, Fred (38) é jogador do Fluminense. Ele anunciou sua aposentadoria do futebol, que acontece dia 09 de julho, no jogo de Campeonato Brasileiro contra o Ceará.

Aposte na Copa do Mundo com a Apostaquente!

Se você não vê a hora da Copa do Mundo de 2022 chegar para que possa acompanhar todos os jogos, não se esqueça também de apostar online com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibilizará todos os jogos da Copa do Mundo para que possa apostar e se divertir. Lá, você também consegue palpitar em muitos campeonatos de futebol diferentes, como Champions League, Libertadores, Brasileirão e mais.

Na hora que decidir dar seus palpites na Copa do Mundo, lembre-se de contar com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima