Quem ganhou a primeira Copa do Mundo?

A Copa do Mundo de futebol é um torneio muito antigo, disputado desde 1930. Confira quem ganhou a primeira Copa do Mundo.

A Copa do Mundo é o principal evento de futebol e um dos maiores eventos esportivos do planeta. Em questões de tamanho, talvez fique atrás apenas das Olimpíadas. Com quase 100 anos de história, muitos países se consagraram campeões, alguns até mais de uma vez. Esse é o caso do Brasil, o maior campeão do torneio, com cinco conquistas.

Você sabe quem ganhou a primeira Copa do Mundo? Confira a seguir:

 

Quando foi a primeira Copa do Mundo?

Você sabe quando foi a primeira Copa do Mundo? Em 1930, exatos 92 anos atrás, o maior torneio de futebol do planeta foi disputado pela primeira vez.

A Copa de 1930 aconteceu no Uruguai. Um dos principais motivos da escolha do Uruguai como país sede da primeira Copa do Mundo foi o sucesso obtido pelo esporte nas Olimpíadas de 1924 e 1928. A Seleção Uruguaia foi campeã em ambas edições dos Jogos Olímpicos.

Repetindo os feitos das Olimpíadas, o Uruguai foi campeão da Copa do Mundo de 1930 e se eternizou como o 1º campeão da história das Copas. A final do torneio foi disputada entre Uruguai e Argentina. A Seleção Uruguaia conquistou o título com uma vitória de 4 a 2.

 

Quem ganhou a primeira Copa do Mundo do século XXI?

A Copa do Mundo está em sua 22 edição. Esse ano, 32 seleções diferentes estão no Catar para decidir quem será o novo campeão do mundo. No século XXI, a competição já foi disputada cinco vezes, nos anos de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

Você sabe quem ganhou a primeira Copa do Mundo do século XXI? A Seleção Brasileira foi campeã da Copa do Mundo pela última vez em 2002, o ano do penta. Com esse título, o Brasil se tornou o primeiro país campeão do torneio no século XXI.

 

Quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2022? Faça seus palpites na Apostaquente!

Agora que você sabe quem ganhou a primeira Copa do Mundo de futebol, por que não palpitar em quem vai ganhar a Copa de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em muitos mercados diferentes, como no melhor jogador, artilheiro, garçom, vencedor de cada grupo e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar em quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima