Quem ganhou a Copa do Mundo de 2014?

Em seus 92 anos de história, a Copa do Mundo de futebol já foi conquistada por diferentes países. Veja quem ganhou a Copa do Mundo de 2014.

O futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros. Não é à toa que o Brasil é conhecido como o país do futebol, não é mesmo? Desde 1930, a Copa do Mundo faz com que milhões de pessoas ao redor do mundo assistam a jogos de futebol e até mesmo se apaixonam pelo esporte. Nesses 92 anos, diferentes países foram campeões do torneio.

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 2014? Confira:

 

Onde foi a Copa do Mundo de 2014?

A primeira edição aconteceu no Uruguai, em 1930. Já as próximas edições do aconteceram na Itália e França, respectivamente. Em 1950, o torneio foi realizado no Brasil, que acabou sendo derrotado pelo Uruguai na grande final.

Ao longo dos anos, muitos países sediaram a Copa do Mundo. No caso, você sabe onde foi a Copa do Mundo de 2014? Exatos 54 anos após ser o país sede da em 1950, o Brasil voltou a ser anfitrião do torneio mundial. A edição de 2014 foi disputada em solo brasileiro entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

 

Quem foi campeão da Copa do Mundo de 2014?

Em toda a história, oito países conseguiram ser campeões: Brasil, Alemanha, Itália, França, Uruguai, Argentina, Inglaterra e Espanha. O Brasil é o maior campeão do torneio com cinco títulos. O último título da Seleção Brasileira foi conquistado em 2002.

Infelizmente, assim como aconteceu em 1950, o país sede não foi campeão da Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado na semifinal do torneio, após ser goleado pela Alemanha. O país europeu enfrentou a Seleção Argentina na grande final e venceu o jogo por 1 a 0, na prorrogação, se tornando o campeão da Copa do Mundo de 2014.

Esse foi o 4º título da competição da Alemanha, que é uma das maiores campeãs do torneio.

 

Brasil sofreu sua maior derrota na Copa do Mundo de 2014

A Seleção Brasileira é conhecida mundialmente por ser a maior vencedora da Copa do Mundo e pelo futebol de alto nível apresentado ao longo da história com seus jogadores. Como dissemos anteriormente, o Brasil foi eliminado na semifinal em 2014. Na ocasião, o Brasil sofreu a maior derrota de sua história.

Em 8 de julho de 2014, as seleções de Brasil e Alemanha entraram em campo para decidir quem seria finalista. Essa era a chance da Seleção Brasileira voltar a disputar uma final de Copa do Mundo desde 2002, ano em que derrotou a própria Alemanha e conquistou o penta.

Na Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha entraram para a história de uma forma muito negativa para os brasileiros. A Seleção Brasileira foi goleada e perdeu o jogo por 7 a 1. Essa foi a pior derrota do Brasil em toda a sua história e a maior goleada em uma semifinal de Copa do Mundo.

 

Aposte no campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 2014, por que não apostar em quem acha ser o favorito a vencer a Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza todas as partidas da Copa do Mundo de 2022 para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar tanto nos jogos quanto em outros mercados, como no de melhor jogador, artilheiro, garçom e muito mais.

E aí, está esperando o que para fazer seus palpites na Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima