Quem ganhou a Copa do Mundo de 1990?

Há 32 anos, uma seleção igualou o recorde de títulos do Brasil na Copa do Mundo de futebol. Confira quem ganhou a Copa do Mundo de 1990.

Muitos países já disputaram a Copa do Mundo de futebol ao longo dos anos. Porém, apenas oito conseguiram conquistar o tão sonhado título mundial: Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França, Espanha e Inglaterra. Esse ano, sete desses oito países estão disputando no Catar. Se você gosta de apostar online, não deixe de apostar em quem vai ganhar a edição de 2022 com a Apostaquente!

Há 32 anos, em 1990, uma seleção igualou o até então recorde de títulos do Brasil no torneio, Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1990? Confira:

 

Onde foi a Copa do Mundo de 1990?

Ao longo de sua história, a competição foi disputada em muitos países diferentes. Em suas primeiras edições, o torneio era apenas realizado em países europeus e americanos. Isso mudou em 2002, quando Japão e Coreia do Sul sediaram a edição. Essa foi a primeira vez que o torneio de futebol foi disputado no continente asiático e a primeira vez que dois países sediaram o torneio juntos.

Você sabe onde foi a Copa do Mundo de 1990? Pela segunda vez na história, a Itália foi o país sede. A primeira vez que o país europeu sediou o torneio foi em 1934, segunda edição da história da Copa do Mundo, que começou a ser disputada em 1930. A Itália foi o 2º país a ser sede do torneio mais de uma vez. O 1º a realizar esse feito foi o México, em 1970 e 1986.

 

Quem foi campeão da Copa do Mundo de 1990?

Como dissemos anteriormente, apenas oito países conseguiram conquistar o tão sonhado título. A Copa do Catar 2022 é a 22ª edição do torneio. Em cada uma de suas edições, a Copa do Mundo teve recordes e características específicas. No caso de 1990, a marca foi negativa. A edição de 1990 teve a pior média de gols com apenas 2,21 por partida.

Você sabe quem foi campeão da Copa do Mundo de 1990? Pela 3ª vez em sua história, a Alemanha se consagrou campeã mundial. Esse título fez com que a Seleção Alemã empatasse com o Brasil em número de conquistas. Na época, a Seleção Brasileira era tricampeã, com títulos conquistados em 1958, 1962 e 1970. A Alemanha já havia sido campeã mundial em 1954 e 1974.

 

Aposte em quem vai ganhar na Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente!

Agora que sabe quem ganhou a Copa do Mundo em 1990, por que não apostar em quem será o campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza muitos mercados diferentes para você apostar na Copa do Mundo de 2022. Lá, você consegue palpitar em todos os jogos do torneio, podendo apostar em mercados específicos, como no de artilheiro, garçom, melhor jogador, campeão e muito mais.

E aí, o que você está esperando para começar a apostar nos jogos da Copa do Catar 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima