Quem é o maior campeão de Roland Garros?

Neste século, um tenista conquistou 14 títulos e se tornou o maior campeão de Roland Garros. Confira quem é o maior campeão de Roland Garros.

Existem muitos torneios de tênis ao redor do mundo. Os mais importantes são os do Grand Slam, como Roland Garros. Disputado desde 1891, Roland Garros é um dos torneios de tênis mais antigos do mundo. Só não é mais antigo que o Torneio de Wimbledon, que começou em 1877. Neste século, um tenista conquistou 14 títulos e se tornou o maior campeão de Roland Garros.

Você sabe quem é o maior campeão de Roland Garros? Confira a seguir:

Rafael Nadal – o maior campeão de Roland Garros

Apesar de ser um esporte muito antigo, o tênis é sempre visto como uma modalidade moderna. Inclusive, alguns dos maiores tenistas de todos os tempos fizeram suas carreiras neste século. Esse é o caso de Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, os maiores vencedores de torneios de Grand Slam.

Entre esses três tenistas, podemos dizer que Rafael Nadal é o que mais se destaca. Ele é o maior vencedor de torneios de Grand Slam com 22 títulos. Inclusive, Rafael Nadal é o maior campeão de Roland Garros com 14 títulos. Desde 2005, o tenista espanhol não foi campeão em apenas 4 edições do torneio.

Além de ser o maior campeão de Roland Garros, Rafael Nadal é o atual campeão do torneio. Na última temporada, o espanhol venceu o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0. Entre 2017 e 2020, Rafael Nadal foi tetracampeão consecutivo de Roland Garros. Só não foi campeão em 2021, quando Novak Djokovic conquistou o título.

Quais são os maiores campeões de Roland Garros?

Além de Rafael Nadal, você sabe quais são os tenistas com mais títulos de Roland Garros? Desde a 1ª edição do torneio, realizada em 1891, dezenas de tenista diferentes conseguiram ser campeões. Entre eles, encontra-se o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, que tem 03 títulos de Roland Garros.

Veja quais são os maiores campeões de Roland Garros:

  • Rafael Nadal: 14 títulos;
  • Max Decugis*: 8 títulos;
  • Bjorn Borg: 6 títulos;
  • Henri Cochet*: 5 títulos;
  • André Vacherot*: 4 títulos;
  • Paul Aymé*: 4 títulos.

Max Decugis, Henri Cochet, André Vacherot e Paul Aymé foram campeões de Roland Garros na era amadora do tênis. No caso, a era amadora consiste nos anos anteriores a 1967, quando os torneios passaram a ser disputados por jogadores profissionais.

Comece a apostar online em Roland Garros com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem é o maior campeão de Roland Garros, por que não começar a apostar nos jogos do torneio com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente oferece vários torneios de tênis diferentes para que você se divirta com seus palpites. Lá, você consegue apostar em todos os jogos de Roland Garros, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, o que você está esperando para começar a apostar online em Roland Garros com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima