Quem é o camisa 10 de cada time do Brasileirão 2023?

O Brasileirão 2023 contará com vários jogadores de qualidade usando a camisa 10. Confira quem é o camisa 10 de cada time do Brasileirão 2023.

O Campeonato Brasileiro é um dos torneios de futebol mais disputados do mundo. A cada ano, 20 times de diferentes estados entram em campo para decidir quem será o novo campeão nacional. A maioria dos times do Brasileirão 2023 conta com um camisa 10, alguns deles bem conhecidos no futebol brasileiro.

Você sabe quem é o camisa 10 de cada time do Brasileirão 2023? Confira a seguir:

Palmeiras – Rony

Se vamos falar sobre os camisas 10 do Brasileirão 2023, por que não começar falando sobre o camisa 10 do atual campeão, não é mesmo? Na última temporada, o Palmeiras foi campeão do Brasileirão 2022 e conquistou o seu 11º título da competição.

Assim como em 2022, a camisa 10 do Palmeiras será de Rony em 2023. O atacante foi contratado em 2020 e demorou alguns jogos para se acostumar com a nova casa. Após pouco mais de 20 partidas sem balançar as redes, Rony marcou o seu 1º gol e começou a cair nas graças da torcida.

Mesmo com esse começo “conturbado”, Rony é uma peça fundamental no elenco de Abel Ferreira. Com apenas dois anos de clube, se tornou o artilheiro do Palmeiras na Libertadores e conquistou diferentes títulos, como Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Flamengo – Gabigol

Um atacante vestindo a camisa 10? Sim, o mesmo cenário do Palmeiras é visto no Flamengo. Nos últimos anos, um dos melhores atacantes do futebol brasileiro e sul-americano vestiu a camisa 9 do Flamengo e conquistou uma série de títulos, se destacando por seus gols. Esse atacante é Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Contratado em 2019 pelo Flamengo, Gabigol é um dos maiores ídolos da história recente do clube carioca. Desde que começou a jogar pelo Flamengo, Gabigol foi mostrando que tinha potencial de ser um dos melhores atacantes do país. Pelo clube, foi campeão de grandes torneios, como Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022) e Copa do Brasil (2022).

Nesses quatro anos vestindo a camisa 9 do Flamengo, foi fundamental em todas as conquistas de títulos do Rubro negro. Em 2019, marcou os dois gols que deram o título da Libertadores ao Flamengo, que venceu o River Plate por 2 a 1, de virada. Já em 2022, ele foi quem marcou o único gol do jogo, que garantiu o título da Libertadores para o Flamengo, novamente.

Para 2023, Gabigol decidiu que será o camisa 10 do Flamengo. Ele decidiu trocar de número após a saída do meio-campista Diego Ribas.

Internacional – Alan Patrick

O Internacional foi o vice-campeão do Brasileirão de 2022. O Colorado montou um time competitivo, que fez um ótimo campeonato, apesar de não ter conseguido conquistar o título. Nessa campanha do vice-campeonato, o jogador que vestiu a camisa 10 do Internacional foi Alan Patrick.

Em abril de 2022, o Internacional anunciou a contratação de Alan Patrick, que estava jogando no Shakhtar, da Ucrânia. Formado nas categorias de base do Santos, o jogador teve uma passagem pelo Internacional entre 2013 e 2014, emprestado pelo clube ucraniano.

Com 30 anos, Alan Patrick foi um dos melhores jogadores do Internacional na última temporada. Ele disputou 26 jogos e marcou 06 gols, além de 04 assistências. Para o Brasileirão 2023, Alan Patrick continuará vestindo a camisa 10 do Internacional.

Atlético-MG – Eduardo Vargas

Além de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG é outro clube do Brasileirão 2023 que conta com um atacante vestindo a camisa 10: Eduardo Vargas. Com passagens por diferentes clubes europeus, o atacante chileno foi contratado pelo Atlético-MG em novembro de 2020, quando estava no Tigres, do México.

Na última temporada, Eduardo Vargas não conseguiu ter o desempenho esperado pela torcida. Com 33 anos, ele acumula experiência dos clubes europeus que jogou (Valencia, QPR, Napoli, Hoffenheim) e da Seleção Chilena, com a qual foi bicampeão da Copa América.

Apesar do desempenho ruim em 2022, Eduardo Vargas continuará vestindo a camisa 10 do Atlético-MG em 2023. O clube mineiro anunciou a contratação do treinador argentino Eduardo Coudet, que poderá contar com o atacante chileno para a disputa do Brasileirão de 2023.

Fluminense – Ganso

Se você acompanha o futebol brasileiro há mais de 10 anos, com certeza já ouviu falar no atual camisa 10 do Fluminense: Paulo Henrique Ganso. O meio-campista apareceu com certo destaque ao lado de Neymar, que hoje é o principal jogador brasileiro em atividade, que há anos atua no futebol europeu.

Na época em que Neymar e Ganso foram revelados, houve quem dizia que Ganso era muito mais jogador que Neymar. Porém, o meio-campista não teve a carreira que muitos imaginavam que teria. Contratado pelo Fluminense em janeiro de 2019, Ganso começou a mostrar o seu futebol novamente e foi se destacando no clube carioca.

Na última temporada, Ganso foi um dos principais nomes do meio-campo do Fluminense, que terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2022. Apesar de não ter números tão expressivos, o camisa 10 do Fluminense será muito importante para a disputa do Brasileirão de 2023.

Corinthians – Roger Guedes

O Corinthians é mais um time do Brasileirão 2023 que conta com um atacante vestindo a camisa 10. Esse atacante é Roger Guedes. Na primeira temporada no clube, o jogador vestiu a camisa 123. Questionado sobre sua escolha, ele explicou que gostaria de usar a camisa 23 por conta do aniversário de seu filho. Porém, ela já pertencia a Fagner.

Nos últimos anos, tem sido comum ver jogadores de grande destaque retornando da Europa, Ásia e outros continentes para o futebol brasileiro. Esse é o caso de Hulk, Diego Costa, Renato Augusto, Paulinho, entre outros. O Corinthians contratou um dos grandes brasileiros que jogou na Europa nos últimos anos: o atacante William.

William chegou ao clube com status de titular e vestindo a camisa 10 do Corinthians. Porém, ele não conseguiu chegar nem perto de apresentar toda a habilidade que apresentou nos anos que jogou na Premier League, seja por Chelsea ou Arsenal.

O péssimo desempenho do jogador fez com que torcedores se achassem no direito de ofendê-lo e até mesmo ameaçá-lo. Isso fez com que ele acabasse deixando o Corinthians antes mesmo da temporada terminar. Em uma entrevista. William revelou que “os motivos de sua saída foram as ameaças que sofreu, principalmente sua família”.

Com a saída de William, Roger Guedes herdou o número do jogador no ano passado e vestirá a camisa 10 do Corinthians no Brasileirão 2023.

Athletico – David Terans

Um time que não tem um camisa 10? Como assim? Isso mesmo. Após o Athletico não renovar o contrato de produtividade com Marlos ainda não definiu qual jogador será o camisa 10 do clube. O mais cotado a vestir a camisa 10 do Athletico é David Terans, Uruguaio que vestiu a camisa 20 do clube na última temporada.

Entre todos os jogadores do elenco do Athletico, David Terans é o que mais se assemelha a um camisa 10. O meio-campista tem uma boa finalização de média e longa distância. Graças ao seu gol de fora da área que empatou o jogo com o Palmeiras em 2 a 2, o Athletico pode disputar a final da Copa Libertadores de 2022.

São Paulo – Luciano

O São Paulo é mais um dos clubes do Brasileirão 2023 que terá um atacante vestindo a camisa 10 nesta temporada: Luciano. Entre todos os atletas do elenco atual do São Paulo, podemos dizer que Luciano é o que mais se identifica com a torcida. Em vários jogos na última temporada, foi possível ouvir a torcida tricolor pedindo a entrada do atacante.

Contratado pelo São Paulo em agosto de 2020, Luciano chegou ao clube a custo zero. No ano seguinte, mostrou que podia ser um jogador fundamental para o São Paulo. Após 09 anos sem ganhar um título, o São Paulo foi campeão do Paulistão 2021 com um dos gols sendo marcado por Luciano.

Como dissemos anteriormente, muitos jogadores retornaram da Europa e de outros continentes nos últimos anos. Esse é o caso de Daniel Alves, contratado pelo São Paulo em agosto de 2019. O jogador da Seleção Brasileira, que atualmente está no Pumas (México), chegou vestindo a camisa 10 do São Paulo.

Apesar de ter sido campeão do Paulistão em 2021, Daniel Alves não foi o jogador que a torcida esperava. Isso fez com que ele acabasse rescindindo o seu contrato com o São Paulo, que ficou sem um camisa 10 até o começo dessa temporada.

Na última temporada, Luciano vestiu a camisa 11. Agora, Luciano é o novo camisa 10 do São Paulo.

Santos – Soteldo

Entre todos os clubes do futebol brasileiro, o Santos é o único que pode dizer que teve o melhor jogador de todos os tempos vestindo sua camisa: Pelé. Por muitos anos, Pelé vestiu a camisa 10 do Santos e encantou o mundo com sua habilidade e facilidade em acabar com as defesas adversárias. Infelizmente, o Rei do Futebol veio a falecer no final de 2022.

Na última temporada, o Santos anunciou a contratação de Ricardo Goulart, que chegou ao clube já vestindo a camisa 10. Há alguns anos, o Palmeiras contratou Ricardo Goulart na esperança de resolver os problemas que tinha no ataque, mas o jogador não correspondeu. No Santos, o mesmo aconteceu.

Ricardo Goulart já não é mais o camisa 10 do Santos. Em agosto de 2022, o Santos anunciou o reforço de Yeferson Soteldo, um dos jogadores mais admirados pela torcida santista. O “baixinho” estava no futebol mexicano e retornou ao Time da Vila, assumindo a camisa 10 do time.

Para essa temporada, Soteldo será o camisa 10 do Santos no Brasileirão 2023.

Quais são os camisas 10 dos demais times do Brasileirão 2023?

Além dos times citados acima, o Brasileirão 2023 será disputado pelos quatro clubes que subiram da Série B e os demais que permaneceram na Série A em 2022. Esse é o caso de Fortaleza, América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Coritiba e Cuiabá.

Você sabe quem é o camisa 10 desses times do Brasileirão 2023? Confira:

  • Fortaleza: Lucas Crispim;
  • América-MG: Juan Pablo Ramírez;
  • Botafogo: Gustavo Sauer;
  • Goiás: Marquinhos Gabriel;
  • Red Bull Bragantino: Hyoran;
  • Coritiba: Marcelino Moreno;
  • Cuiabá: Denilson;

Quais são os camisas 10 dos clubes recém-promovidos à Série A do Brasileirão?

Em 2022, o Cruzeiro conseguiu dar a volta por cima após ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2019. O time mineiro conquistou o título da 2ª divisão nacional e será um dos participantes do Brasileirão 2023. Além dele, os outros clubes promovidos à Série A do Brasileirão foram Grêmio, Bahia e Vasco da Gama.

Confira quais são os camisas 10 dos clubes que subiram da Série B:

  • Cruzeiro: sem dono (desde a saída de Giovanni Piccolomo, em abril de 2022);
  • Grêmio: Ferreira;
  • Bahia: sem dono;
  • Vasco da Gama: Nenê.

 LEIA MAIS:

Como apostar em Popó x Bambam

Qual é o melhor camisa 10 do Brasileirão? Aposte nos jogadores com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem é o camisa 10 de cada time do Brasileirão 2023, por que não apostar nas partidas desses jogadores com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente permite que você faça vários tipos de apostas esportivas em um mesmo campeonato. Lá, você consegue colocar os seus palpites em muitos mercados do Brasileirão 2023, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2023 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima