Qual é o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos?

melhor ataque da Libertadores

A Copa Libertadores da América é disputada desde 1960. De lá para cá, a competição se deu por diferentes formatos e regulamentos. Há anos, a Libertadores é disputada em fase de grupos e fase mata-mata. Muitos times se destacam nesta primeira etapa do torneio de futebol, buscando garantir a melhor campanha da competição e também o melhor ataque da Libertadores.

Na história da competição, diferentes times se destacaram na fase de grupos da Libertadores pelos gols marcados. Porém, apenas um deles detém a marca de melhor ataque. Você sabe qual é o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos? Confira a seguir!

O que é a fase de grupos da Libertadores?

Como dissemos anteriormente, há anos a Libertadores é disputada com fase de grupos e fase eliminatória (mata-mata). Na maioria das edições, os times que chegavam à final disputavam 14 jogos. Porém, isso mudou desde 2019. Agora, os finalistas disputam um total de 13 jogos na Libertadores, já que a final agora é disputada em jogo único.

Apesar dessa diferença no total de jogos, a fase de grupos da Libertadores é padronizada há muito tempo. No caso, a competição conta com oito grupos (A a H) com quatro times cada, totalizando 32 participantes. Com isso, cada time disputa um total de seis jogos na fase de grupos.

Na Libertadores, classificam os dois primeiros colocados de cada grupo, totalizando em 16 times. No caso, as duas equipes que conseguirem mais pontos nas seis partidas da fase de grupos garantem a classificação para a fase mata-mata, que é disputada em oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Sabendo disso, vemos que um time tem seis jogos para conseguir ter o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos.

Quem teve o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos?

O recorde de mais gols marcados na fase de grupos da Libertadores foi estabelecido em 2020, quando o River Plate (Argentina) marcou um total de 21 gols nas seis partidas. Isso dá uma média de 3,5 gols por jogo. Porém, este recorde de melhor ataque da Libertadores durou pouco tempo. No caso, durou até este ano.

Você sabe quem tem o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos? Em 2022, tivemos um novo recorde de melhor ataque da Libertadores na fase de grupos sendo estabelecido. O Palmeiras, atual bicampeão da competição, marcou incríveis 25 gols nas seis partidas que disputou na fase de grupos. Isso dá uma média de 4,16 gols por jogo.

Além de ter estabelecido o recorde de melhor ataque da Libertadores na fase de grupos, o Palmeiras também estabeleceu o recorde de melhor campanha. O time paulista conquistou 18 dos 18 pontos possíveis na fase de grupos da competição, vencendo todos os seis jogos contra Emelec (Equador), Independiente Petrolero (Bolívia) e Deportivo Táchira (Venezuela).

Na temporada passada, o Palmeiras também teve o melhor ataque da fase de grupos da Libertadores. O Verdão marcou 20 gols e quase estabeleceu o recorde de melhor ataque na época. No geral, o time paulista marcou 29 gols e teve o melhor ataque da Libertadores 2021.

Em 2020, o Palmeiras teve um dos melhores ataques da Libertadores na fase de grupos, marcando 17 gols e ficando atrás apenas do recordista River Plate. Ao término da Libertadores, as equipes dividiram o posto de melhor ataque da competição com 33 gols marcados cada.

Palmeiras 2022 – o melhor ataque da Libertadores na fase de grupos

Como dissemos anteriormente, o Palmeiras quebrou o recorde de gols marcados na fase de grupos da Libertadores em 2022. Este ano, o Verdão confirmou o favoritismo na fase inicial da competição e venceu todos os seis jogos da fase de grupos.

Confira os gols marcados pelo Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2022:

  • Rodada 1: Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras;
  • Rodada 2: Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero;
  • Rodada 3: Emelec 1 x 3 Palmeiras;
  • Rodada 4: Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras;
  • Rodada 5: Palmeiras 1 x 0 Emelec;
  • Rodada 6: Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira;

Aposte na Libertadores com a Apostaquente!

Se você gosta de acompanhar os jogos da Libertadores, por que não começar a apostar online neles com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza todos os jogos da Copa Libertadores para apostar e se divertir. Lá, é possível apostar em muitos outros campeonatos, como Brasileirão Série A, Brasileirão Série B, Copa do Brasil, Premier League, Champions League e muito mais.

E aí, está esperando o que para começar a se divertir e apostar na Copa Libertadores com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima