Quais são os maiores artilheiros da história do São Paulo?

Quais são os maiores artilheiros da história do São Paulo?

O São Paulo é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Em sua história, o Tricolor conquistou uma série de títulos importantíssimos, desde estaduais até internacionais. No caso, o Tricolor é o maior campeão internacional do Brasil, com 12 títulos conquistados.

No caso, os títulos internacionais do São Paulo que mais se destacam são os três do Mundial de Clubes da FIFA (1992, 1993 e 2005), os três da Copa Libertadores (1992, 1993 e 2005), os dois da Recopa Sul-Americana (1993 e 1994) e o da Copa Sul-Americana (2012).

Ao longo da história, muitos jogadores diferentes vestiram a camisa do clube paulista. Muitos deles se destacaram pelos títulos conquistados, enquanto outros receberam grande destaque pela alta quantidade de gols marcados. Pensando nisso, separamos os maiores artilheiros da história do São Paulo. Confira!

3º – Luis Fabiano

Luis Fabiano é um dos grandes ídolos da torcida Tricolor. No entanto, ao longo de sua carreira, grande parte da torcida ficou dividida quanto aos sentimentos que tinha pelo jogador. No caso, podemos dizer que essa relação da torcida do clube com o jogador foi de amor e ódio.

Ele teve duas passagens pelo São Paulo: 1ª entre 2001 e 2004 e 2ª entre 2011 e 2014. Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo. Ao todo, são 212 gols marcados em mais de 340 partidas. Uma de suas artilharias de destaque foi a do Campeonato Brasileiro de 2002.

2º – Gino Orlando (artilheiro do São Paulo no Paulistão)

Em segundo lugar na lista de maiores artilheiros da história do São Paulo, encontra-se Gino Orlando. Ele jogou no Tricolor na década de 1950 e marcou época com a camisa do clube paulista. Por conta do seu porte físico, o atacante recebeu o apelido de tanque.

Gino Orlando é o segundo maior artilheiro da história do Tricolor com 233 gols marcados em 453 partidas disputadas. Ele é o maior artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista com 142 gols.

1º – Serginho Chulapa

Serginho Chulapa é um dos grandes jogadores da história do São Paulo e do futebol brasileiro. Com apenas 19 anos, o maior artilheiro da história do clube fez sua estreia profissional como jogador do Tricolor. Na época, era conhecido apenas como Serginho.

Um dos grandes feitos do atacante com a camisa do São Paulo foi a artilharia conquistada no Paulistão de 1977. Apenas naquela edição do torneio, Serginho Chulapa marcou 32 gols em 41 jogos. Isso dá uma média de incríveis 0,78 gols por partida.

Ele foi jogador do São Paulo entre 1973 e 1982. Ao todo, Serginho Chulapa disputou xx partidas e marcou incríveis 242 gols.

Aposte nos jogos do São Paulo com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros da história do São Paulo, por que não apostar online nos jogos do Tricolor com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de campeonatos de futebol diferentes para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar no São Paulo na Copa do Brasil, no Brasileirão, na Copa Sul-Americana e até mesmo no Paulistão.

E aí, está esperando o que para apostar em futebol com os jogos do São Paulo como a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima