Quais são os maiores artilheiros da história do Santos?

O Santos é um dos maiores times do Brasil. Por mais que não esteja vivendo um bom momento, o Time da Vila tem uma das histórias mais repletas de glórias de todo o futebol sul-americano. Um dos grandes feitos do Peixe é ter sido a casa do maior jogador da história do futebol: Pelé.

Em sua história, o Santos conquistou uma série de títulos importantes, como dois do Mundial de Clubes FIFA, três da Libertadores, oito do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil. Além das conquistas, não podemos deixar de falar que o Peixe é o único time da história que conseguiu vencer o Campeonato Brasileiro cinco anos seguidos.

Por mais que os títulos sejam sempre o mais importante, não podemos deixar de falar dos jogadores responsáveis por marcar inúmeros gols ao longo da história do clube, não é mesmo? Pensando nisso, listamos os maiores artilheiros da história do Santos. Confira!

3º – Coutinho

Antônio Wilson Vieira Honório, popularmente conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Santos. A sua história com a camisa do Peixe começou quando ele ainda tinha apenas 14 anos. Essa foi a idade com que Coutinho fez sua estreia profissional pelo clube.

Na Copa do Mundo de 1962, Coutinho era cotado para ser um dos titulares, mas acabou se machucando e deu lugar a Vavá, que foi campeão com o Brasil na edição anterior do torneio. Em sua carreira como jogador santista, Coutinho detém uma marca impressionante: nunca perdeu para o rival Corinthians. Ao todo, foram 12 anos de invencibilidade do atacante contra o Timão.

Coutinho jogou pelo Santos entre 1958 e 1970. Ao todo, foram 368 gols marcados em 457 partidas. Isso dá uma média de 0,8 gols por jogo. Ele foi o grande parceiro de Pelé na época que o Rei do Futebol fez história com a camisa santista.

2º – Pepe

José Macia é o segundo maior artilheiro da história do Santos. Conhecido apenas como Pepe, esse jogador é um dos maiores ídolos da história do clube ao lado de Coutinho e, é claro, Pelé. Por mais que tenha dividido o campo com essas duas máquinas de fazer gols, Pepe não ficou sem marcar os seus.

Em sua carreira, Pepe detém um recorde que provavelmente nunca será quebrado. Ele é o maior vencedor da história do Campeonato Paulista. Ao todo, ele conquistou o torneio 11 vezes como jogador de futebol, uma vez como treinador e outra como técnico da Inter de Limeira.

Pelo Santos, Pepe jogou entre 1954 e 1969. Com a camisa do clube, ele marcou 403 gols em 750 partidas que disputou. Isso dá uma média de quase 0,54 gols por jogo.

1º – Pelé (o maior jogador da história do Santos)

Quem nunca ouviu falar no maior jogador da história do futebol? Pelé é referência quando o assunto são gols marcados e títulos conquistados. Pela Seleção Brasileira, o Rei se destaca por ser o único jogador da história a conquistar o título da Copa do Mundo em três ocasiões (1958, 1962 e 1970).

Com a camisa do Santos, Pelé conquistou um grande número de títulos. Ele formou um dos melhores ataques da história do futebol com os outros dois maiores artilheiros da história do Santos: Coutinho e Pepe. Entre os títulos de Pelé pelo Santos que mais se destacam, temos:

  • Campeonato Brasileiro: 06 títulos (1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968);
  • Copa Libertadores: 02 títulos (1962 e 1963);
  • Mundial de Clubes: 02 títulos (1962 e 1963);
  • Campeonato Paulista: 10 títulos (1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973);

No Santos, Pelé será para sempre lembrado como o maior, melhor e mais importante jogador da história do clube. Ele jogou pelo Peixe entre os anos de 1956 e 1974. Ao todo, são impressionantes 1.091 gols marcados em 1.116 jogos disputados com a camisa do Santos. Isso dá uma média de quase 0,98 gols por partida.

Aposte nos jogos do Santos com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros da história do Santos, por que não apostar online nos jogos do Peixe com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de campeonatos de futebol diferentes para colocar seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar no Santos em diferentes torneios, seja na Copa do Brasil, no Brasileirão ou no Campeonato Paulista.

E aí, está esperando o que para apostar em futebol nas partidas do Santos com a Apostaquente?

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima