Conheça as maiores torcidas da Bolívia

Antes de começar pra valer a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-americana, surge uma questão importante sobre quais as maiores torcidas da Bolívia. Esse tema tem gerado debates acalorados nas redes sociais do país vizinho.

Uma curiosidade é a disputa interna no país. Especialmente devido à baixa presença de público nos jogos com clubes de La Paz em contraste com a alta frequência de clubes de Santa Cruz.

A incertezas sobre as maiores torcidas da Bolívia cresce ainda mais quando os principais times de Santa Cruz e La Paz tem metas diferentes ao longo da temporada. Enquanto The Strongest e Bolívar competem por título, como o do campeonato boliviano, o Oriente Petrolero buscou evitar o rebaixamento no ano passado. Tudo isso para manter sua posição como um dos dois clubes que nunca foram rebaixados para a Simón Bolívar (a segunda divisão do Bolivianão).

Maiores torcidas da Bolívia: Como foram as médias de público?

As respostas sobre as maiores torcidas da Bolívia foram reveladas e agora podemos identificar quais equipes tiveram as maiores médias de público em 2023. Como era de se esperar, o Oriente Petrolero, de Santa Cruz, lidera a lista com uma média de 13.270 espectadores por partida. Em segundo lugar está o Wilstermann de Cochabamba, com uma média de 12.631 espectadores por jogo.

Vale ressaltar que essas duas equipes competiram na mesma divisão nesta temporada e receberam um forte apoio da torcida ao longo do campeonato. Assim, o que se refletiu tanto nas estatísticas quanto em suas performances em campo.

Em terceiro lugar, temos o clássico rival dos refinadores, o Blooming, com uma média de 12.058 espectadores no estádio. Em quarto lugar está o campeão, The Strongest, que teve uma média de 10.016 espectadores por jogo. Por fim, o Bolívar ficou em quinto lugar, com uma média de 9.504 espectadores por partida.

Lista das maiores torcidas da Bolívia 2023

  • Oriente Petrolero;
  • Jorge Wilstermann;
  • Blooming;
  • The Strongest;
  • Bolívar.
Torcida do Oriente Petrolero, a maior da Bolívia.

Expectativas para as cinco equipes com maior público em 2024

O Oriente Petrolero jogará exclusivamente o campeonato boliviano e espera-se que consiga se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. O Wilstermann, que também competiu na mesma divisão, não apenas conseguiu manter-se na elite, mas também garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

O Blooming participará apenas da liga nacional, buscando melhorar sua posição em relação à temporada anterior e disputar os primeiros lugares na tabela.

Quanto aos times de La Paz, eles conquistaram vagas diretas nos grupos da Copa Libertadores, o que representa uma grande oportunidade de competir em um dos torneios mais prestigiados do continente e buscar o título internacional.

Times bolivianos na Copa Sul-americana

Always Ready está num grupo complicado.
O Club Deportivo Real Tomayapo é um azarão no grupo do Inter.
Missão complicada para o Nacional Potosí no grupo da morte da Sula.

Times bolivianos na Libertadores

O grupo mais difícil da Libertadores tem o Grêmio e o The Strongest.
O time boliviano mais forte do momento, o Bolívar (que faz parte do Grupo City) está no grupo do Flamengo e sonha com a classificação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima