Messi é o jogador argentino que mais jogou na Copa do Mundo

A cada quatro anos, muitos jogadores de futebol de todos os cantos do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo, como Messi, que há anos vem se destacando como um dos melhores jogadores do mundo. Esse ano, Lionel Messi se tornou o jogador argentino que mais jogou na Copa do Mundo.

Além de ter se tornado o argentino que mais jogou partidas de Copa, Lionel Messi terminou o torneio com dois outros grandes feitos: foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 e conquistou o título de campeão com a Argentina.

Conheça um pouco mais sobre a história de Messi na Copa do Mundo:

Como Messi se tornou o jogador argentino que mais jogou na Copa do Mundo?

Há mais de uma década, dois jogadores vêm se destacando como os melhores jogadores de futebol do mundo: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Esses dois craques são alguns dos melhores nomes da história do esporte. Juntos, somam 09 títulos de Champions League, 12 Bolas de Ouro e mais de 1.600 gols.

Convocado para representar a Seleção Argentina pela 1ª vez em agosto de 2005, quando tinha apenas 18 anos, Messi estreou de uma forma pouco comum: foi expulso, em amistoso contra a Hungria. O craque recebeu o cartão vermelho menos de 1 minuto após sair do banco de reservas e entrar em campo.

Em uma dividida com o adversário, Messi sofreu um puxão de camisa enquanto tentava se livrar da marcação. Nessa tentativa de escapar do defensor, acabou acertando o braço, acidentalmente, no rosto do jogador húngaro. Uma grande curiosidade sobre essa estreia é que o atual treinador da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, estava em campo quando o jovem craque fez sua estreia.

Após sua estreia nada boa, Lionel Messi começou a ganhar cada vez mais minutos no time principal da seleção. Em 2006, um ano após sua 1ª convocação, Messi foi convocado pela Argentina para disputar a Copa. Nesta edição do torneio, o craque argentino jogou três partidas e marcou apenas um gol.

Pouco tempo depois, em 2008, foi campeão das Olimpíadas e conquistou o seu 1º título pelo país. Na Copa do Mundo de 2010, Lionel Messi esteve em campo em todos os jogos da Argentina, desde o início da fase de grupos até as quartas de final. Ele não marcou nenhum gol no torneio.

Na edição seguinte, Lionel Messi teve a chance de entrar para a história do futebol argentino. A Seleção da Argentina chegou à final da Copa do Mundo e decidiu o título contra a Alemanha, que eliminou o Brasil na semifinal aplicando uma goleada histórica de 7 a 1.

Jogando como capitão, Messi esteve em campo em todos os sete jogos do país no torneio. Ao todo, foram quatro gols marcados, todos na fase de grupos da competição. Na grande final, Messi e companhia foram derrotados pela Alemanha, que venceu com um gol de Mario Gotze na prorrogação.

Mesmo após perder o título, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. Quatro anos mais tarde, o grande craque voltava a disputar uma Copa do Mundo pela Argentina. Assim como em 2006, ele não encantou e marcou apenas 1 gol no torneio, na última rodada da fase de grupos contra a Nigéria. Nesta edição do torneio, Messi jogou quatro partidas.

Por fim, chegamos a 2022, ano em que Messi jogou a competição pela última vez. O argentino foi eleito o melhor jogador do torneio e ajudou a Argentina a conquistar o seu 3º título mundial. Ao todo, foram sete gols marcados no torneio, dois deles na grande final contra a França.

Passaram-se pouco mais de 17 anos desde a estreia do jogador pela Seleção Argentina, em 2005. Em todo esse tempo, Lionel Messi conseguiu muitos feitos e atingiu grandes marcas pela Argentina, como:

  • Campeão da Copa do Mundo sub-20 de 2005;
  • Medalha de ouro das Olimpíadas de 2008;
  • Campeão da Copa América de 2021;
  • Campeão da Finalíssima 2022;
  • Maior artilheiro da Argentina;
  • Maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo;
  • Jogador que mais jogou pela Argentina em Copas do Mundo.

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Desde que jogou sua 1ª Copa do Mundo em 2006, Messi começou a escrever sua história como um dos melhores jogadores da história do futebol argentino. Não é à toa que se destaca como o maior artilheiro da Seleção Argentina, não é mesmo?

Você sabe quantos gols Messi tem em Copas do Mundo? Desde o seu 1º gol contra Sérvia e Montenegro em 2006, Lionel Messi soma 13 gols marcados em Copas.

Com esse número, ele é o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo.

Quantos jogos Messi tem na Copa do Mundo?

Lionel Messi é o jogador argentino que mais jogou na Copa do Mundo. Em 2022, o craque esteve em campo em todas as partidas da Seleção Argentina, que mostrou ser uma das melhores seleções de futebol do mundo ao longo dos últimos anos.

Você sabe quantos jogos Messi tem em Copas do Mundo? Desde sua estreia em 2006, Messi já disputou 26 partidas. Além de ser o argentino que mais jogou, ele é também o jogador que mais jogou partidas na história da Copa do Mundo.

Aposte em Lionel Messi com a Apostaquente!

Agora que você sabe que Lionel Messi é o jogador argentino que mais jogou na Copa do Mundo, por que não apostar nos jogos do craque com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de campeonatos de futebol diferentes para que você possa apostar nos jogos de Lionel Messi. Lá, você consegue colocar seus palpites nos jogos do argentino no Campeonato Francês, Champions League e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos de Lionel Messi com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima