Quais são os melhores jogadores da Croácia?

A Croácia chega na Copa do Mundo de 2022 com o status de atual vice-campeã do torneio. Confira quais são os melhores jogadores da Croácia.

Após perder a final da Copa do Mundo de 2018, a Croácia se prepara para tentar mudar essa história em 2022. O país mostrou ter uma das melhores seleções de futebol do mundo na última Copa do Mundo. Para este ano, a Seleção da Croácia chegará no Catar cheia de grandes jogadores e com muita moral.

Nem todos os jogadores da Croácia que estiveram na Copa do Mundo de 2018 estarão no Catar para disputar o torneio pelo país. Pensando nisso, você sabe quais são os jogadores da Croácia? Sabe quais são os melhores jogadores do país? Confira a seguir!

 

Luka Modrić

É impossível falar dos melhores jogadores da Croácia sem começar falando sobre Luka Modrić. Ele é o melhor jogador da Croácia e um dos melhores jogadores do mundo há anos. Desde 2012, ele vem conquistando uma série de títulos e admiradores pelo Real Madrid. Pelo clube espanhol, Luka Modrić conquistou:

  • Champions League: 05 títulos;
  • Mundial de Clubes: 04 títulos;
  • Supercopa da UEFA: 04 títulos;
  • La Liga: 03 títulos;
  • Copa do Rei: 01 título;
  • Supercopa da Espanha: 04 títulos;

Existe uma série de motivos que fazem Luka Modrić ser considerado não só um dos melhores jogadores da Croácia, mas sim o melhor jogador do país. Com 37 anos, o meio-campista traz toda a experiência e liderança que os demais jogadores da Seleção Croata precisam.

Além de ser o melhor jogador da Croácia, Luka Modrić é também o capitão da seleção. Entre suas principais características, estão o excelente controle de bola, a facilidade de desarmar os adversários, a visão de jogo, os passes de curta e longa distância e, é claro, a finalização. Mesmo sendo um meio-campista, Luka Modrić tem uma finalização superior a inúmeros centroavantes do futebol mundial.

Na Copa do Mundo de 2018, Luka Modrić foi uma peça fundamental para a conquista do vice-campeonato. Ele ajudou a Croácia a avançar em todas as etapas do torneio, deixando para trás seleções que, no papel, eram vistas como superiores.

Na fase de grupos da última Copa do Mundo, a Seleção da Croácia venceu os três jogos, derrotando Argentina, Nigéria e Islândia. Nas oitavas e quartas de final, a Croácia deixou para trás Dinamarca e Rússia, após vencer ambas as seleções nas disputas por pênaltis. Já na semifinal, os croatas liderados por Luka Modrić venceram a Inglaterra por 2 a 1, no tempo normal.

Apesar de não ter vencido o título da última Copa do Mundo, Luka Modrić teve a melhor temporada de sua carreira. O meio-campista se destacou ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, o melhor jogador da Europa pela FIFA (The Best) e o melhor jogador da Europa pela France Football, recebendo assim a Bola de Ouro.

Seja jogando pela Croácia ou pelo Real Madrid, o talento de Luka Modrić é inegável. O meio-campista entrou para a história como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e, é claro, como o melhor entre os jogadores da Seleção da Croácia.

 

Mateo Kovačić

Além de Luka Modrić, há outro meio-campista que se destaca como um dos melhores jogadores da Croácia: Mateo Kovačić. Em sua carreira, o croata de 28 anos tem passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Internazionale (Itália), Real Madrid (Espanha), onde jogou com Luka Modrić, e Chelsea (Inglaterra).

Na Copa do Mundo de 2018, ele também foi um dos grandes responsáveis por levar a Croácia à final do torneio. Na época do mundial, Mateo Kovačić ainda era jogador do Real Madrid, onde atuava ao lado de seu compatriota Luka Modric, que hoje é o único jogador da Croácia que joga no Real Madrid.

Logo após o final da Copa de 2018, Mateo Kovačić decidiu sair da Espanha rumo à Inglaterra, para assinar com o Chelsea, onde joga até hoje. Pelo clube inglês, o meio-campista croata conquistou alguns títulos importantes, se destacando na Premier League e nos demais campeonatos. Ele foi campeão da Champions League, Europa League, Mundial de Clubes e da Supercopa da UEFA.

Em 2014, quando ainda tinha 20 anos, Mateo Kovačić esteve presente na Copa do Mundo, disputada no Brasil. Inclusive, ele esteve em campo no jogo da Seleção da Croácia contra a Seleção Brasileira, que marcou a estreia do mundial daquele ano. Na ocasião, o Brasil venceu o jogo por 3 a 1.

 

Marcelo Brozović

Além de Luka Modrić e Mateo Kovačić, há um terceiro meio-campista que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção da Croácia: Marcelo Brozović. Com 29 anos, ele é um dos principais jogadores da Croácia e da Internazionale, clube em que joga desde 2015.

Marcelo Brozović é um meio-campista muito versátil, capaz de criar jogadas perigosas e até mesmo impedir ataques adversários. O croata também é um jogador muito inteligente, que traz equilíbrio à Seleção da Croácia ao atacar e defender em proporções equivalentes.

Ao lado de Luka Modrić e Mateo Kovačić, Marcelo Brozović forma um dos melhores trios de meio-campo que estarão na Copa do Mundo de 2022. Com certeza, este trio irá dar muito trabalho às seleções de Bélgica, Canadá e Marrocos durante a fase de grupos do torneio.

 

Ivan Perišić

Além desses três ótimos meio-campista, há um atacante que figura entre os melhores jogadores da Croácia: Ivan Perišić. Com 33 anos, ele está ao lado de Luka Modrić como um dos jogadores mais experientes do país. Ele também fez parte do elenco da Croácia vice-campeã do mundo em 2018.

Depois de sete anos jogando na Internazionale, Ivan Perišić assinou contrato com o Tottenham em julho deste ano. Ele se destaca por ser um dos melhores jogadores da Croácia que atuam nos lados do campo. Inclusive, ele pode jogar tanto na função de ponta/meia-esquerda quanto de ala.

Na Copa do Mundo de 2018, Ivan Perišić se destacou ao ser um dos artilheiros da Croácia. Com três gols marcados no torneio, ele ficou atrás apenas do atacante Mario Mandžukić, que marcou quatro vezes. Além da capacidade de marcar gols, mesmo sendo um jogador de beirada, Ivan Perišić se destaca com sua habilidade com as bolas nos pés e, é claro, sua experiência.

 

Aposte nos jogos da Croácia com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Seleção da Croácia, por que não apostar nos jogos do país durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma grande variedade de campeonatos para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar nas principais competições de futebol do mundo, como Copa do Mundo, Premier League, Champions League, Libertadores, Brasileirão e muito mais.

Durante a Copa do Catar de 2022, lembre-se de apostar nos jogos da Croácia com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima