Quais são os melhores jogadores da Argentina?

A Seleção Argentina é uma das grandes favoritas a vencer a Copa do Mundo. Confira quais são alguns dos melhores jogadores da Argentina.

A Seleção Argentina tem jogadores de alto nível atuando em todas as grandes ligas do futebol mundial. Para a disputa da Copa do Mundo de 2022, o país aparece com um dos grandes favoritos, já que além de estar invicto há muitos jogos, é o atual campeão da Copa América.

Você sabe quais são os melhores jogadores da Argentina? Confira a seguir!

 

Lionel Messi – o melhor jogador da Argentina

Se estamos falando dos melhores jogadores da Seleção Argentina, é impossível não começar falando de Lionel Messi. O craque é um dos melhores jogadores do mundo há mais de uma década. Ele fez história no Barcelona, conquistando uma série de títulos e quebrando uma série de recordes, como:

  • Se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona: 672 gols;
  • Se tornou o maior vencedor da Bola de Ouro: sete vezes;

Recentemente, Lionel Messi entrou para a história do futebol argentino ao conquistar o título da Copa América de 2021. Por muito tempo, o craque era questionado por nunca ter conquistado um título com a Seleção Argentina. Além do título da Copa América, Lionel Messi também foi artilheiro da competição.

Na última Copa do Mundo, a Seleção Argentina de Lionel Messi e companhia foi eliminada nas quartas de final, após ser derrotada para a campeã França. Já na Copa do Mundo de 2014, a Argentina ficou com o vice-campeonato, após perder o título para a Alemanha.

Após anos batendo na trave, essa pode ser uma das melhores chances da Seleção Argentina conquistar a Copa do Mundo. E nada melhor do que contar com um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos no elenco, não é mesmo? Será que Lionel Messi e companhia vão conquistar o terceiro título de Copa do Mundo da Argentina?

 

Cristian Romero

Além de Lionel Messi, existem muitos outros que se destacam como os melhores jogadores da Argentina. Um deles é Cristian Romero. O zagueiro argentino é um dos principais jogadores de futebol da Argentina e um dos grandes defensores da Premier League, onde joga pelo Tottenham.

Antes de ser contratado pelo clube inglês, Cristian Romero teve uma passagem pela Atalanta, da Itália. Na temporada 2020/21, ele foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano (Serie A). Apesar de ter apenas 24 anos, Cristian Romero mostra ser um jogador muito experiente.

 

Emiliano Martínez

Por muito tempo, a Seleção Argentina teve goleiros considerados questionáveis, ou seja, que não estavam à altura do país. Esse é o caso de Sergio Romero e Franco Armani, titulares do país nas últimas duas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018). Hoje, esse já não é mais o caso, graças a Emiliano Martínez.

Emiliano Martínez é um dos melhores jogadores da Seleção Argentina e um dos líderes do elenco sul-americano. A ascensão do goleiro aconteceu de forma repentina. Ele estava no Arsenal desde 2010, sendo emprestado por várias temporadas para diferentes clubes. Isso tudo mudou em 2020, quando o argentino teve a chance de manter uma sequência de jogos após a lesão do goleiro titular Bernd Leno.

Atualmente, após uma grande temporada pelo Arsenal, ele joga no Aston Villa, onde é um dos principais jogadores da equipe. Na Copa América de 2012, além do título conquistado com a Seleção Argentina, Emiliano Martínez foi eleito o melhor goleiro da competição.

 

Lautaro Martínez

Outro Martínez que se destaca como um dos melhores jogadores argentinos é Lautaro. O atacante surgiu no futebol sul-americano, sendo uma das grandes revelações do Racing, time de sua terra natal. Em 2018, o argentino disputou a Copa Libertadores com o Racing. Ele se destacou marcando cinco gols em seis partidas.

Foi neste mesmo ano que Lautaro Martínez foi contratado pela Internazionale, da Itália, clube em que joga até hoje. Ele chegou ao clube italiano cheio de expectativas, que resultaram em um impressionante título do Campeonato Italiano conquistado na temporada 2020/21.

Desde que Lionel Scaloni assumiu o comando da Seleção Argentina, Lautaro Martínez se destaca como o grande artilheiro do país. Desde 2018, quando fez sua estreia pela Argentina, Lautaro Martínez tem 21 gols marcados em 40 partidas.

 

Rodrigo de Paul

Rodrigo de Paul é outro que aparece como um dos melhores jogadores da Argentina. O jogador é uma das referências do meio-campo da Seleção Argentina, que chega a Copa do Mundo de 2022 com uma incrível invencibilidade de 35 jogos.

Assim como Lautaro Martínez, Rodrigo de Paul saiu do Racing para fazer carreira na Europa. No caso, ele foi contratado pelo Valencia, da Espanha, em 2014. O time espanhol foi a primeira etapa de Rodrigo de Paul na Europa. O jogador ainda teve uma passagem pela Udinese, da Itália, entre 2016 e 2021, até ser contratado pelo Atlético de Madrid.

Rodrigo de Paul aparece como um dos grandes pilares da Seleção Argentina, que é uma das favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo. Ele é um meio-campista completo, capaz de fornecer as chances claras que os atacantes precisam e impedir os avanços ofensivos dos times adversários.

 

Aposte nos jogos da Argentina com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Argentina, por que não apostar nos jogos do país durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma grande variedade de torneios esportivos para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitos campeonatos de futebol, como Copa do Mundo, Champions League, Premier League, Libertadores, Brasileirão e muito mais.

Conforme a Copa do Catar estiver perto de começar, não deixe de acessar o site da Apostaquente e apostar nos jogos da Argentina!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima