Maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil já venceu vários jogos de Copa do Mundo, alguns deles por goleada. Confira quais são as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo.

O Brasil é conhecido em todo o mundo como o país do futebol. O fato de ser o único país pentacampeão da Copa do Mundo comprova esse status, não é mesmo? Ao longo da história, a Seleção Brasileira venceu muitos jogos com vários placares diferentes. Inclusive, aplicou várias goleadas em diferentes adversários, até mesmo na Copa do Mundo.

Você sabe quais foram as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo? Confira a seguir!

 

Quantas Copas do Mundo o Brasil já jogou?

A Copa do Mundo de futebol é um torneio bem antigo. Disputada desde 1930, a competição está em sua 22ª edição – Copa do Mundo do Catar. Nessas 22 edições, só houve um país que esteve presente em todas elas: o Brasil, o único país a jogar todas as Copas do Mundo de futebol.

O 1º título de Copa do Mundo da Seleção Brasileira foi conquistado em 1958, 28 anos após o surgimento do torneio. Desde então, a Seleção Brasileira foi campeã do mundo em outras quatro ocasiões, nos anos de 1962, 1970, 1994 e 2002. A Copa de 2002 está sempre na memória dos brasileiros por ser a última Copa do Mundo que o Brasil ganhou.

 

Quais foram as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo?

Como dissemos anteriormente, o Brasil se destaca não só por ser o maior campeão da Copa do Mundo, mas também por ser o único país que esteve presente em todas as edições da competição. Nesses 92 anos de história da Copa do Mundo, o Brasil venceu muitos países por vários placares diferentes.

Confira quais são as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo.

 

Brasil 7 x 1 Suécia – Copa do Mundo de 1950 (a maior goleada do Brasil em Copa do Mundo)

A Copa do Mundo de 1950 foi muito importante para o Brasil. Ela marcou a 1ª vez que o Brasil foi um país-sede do torneio. Apesar de não ter conquistado o título, já que perdeu para o Uruguai no famoso Maracanaço, o Brasil entrou para a história ao golear a Suécia por 7 a 1 .

Esse jogo foi válido pela 1ª rodada do quadrangular final da Copa do Mundo de 1950 e é até hoje a maior goleada do Brasil na Copa do Mundo.

 

Brasil 6 x 1 Espanha – Copa do Mundo de 1950

Além do 7 a 1 contra a Suécia, outra das maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo aconteceu na Copa de 1950. Em jogo válido pela 2ª rodada do quadrangular final, a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 6 a  1. Essa é a 2ª maior goleada do Brasil em Copas do Mundo.

 

Brasil 5 x 0 México – Copa do Mundo de 1954

Quatro anos após aplicar as duas maiores goleadas de sua história na Copa do Mundo, o Brasil voltou a vencer um adversário por um placar elástico. Na Copa do Mundo de 1954, a Seleção Brasileira goleou o México por 5 a 0 na fase de grupos, no jogo que marcou a estreia do Brasil no torneio.

 

Brasil 5 x 2 Suécia – Copa do Mundo de 1958

Você sabia que uma das maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo é também o maior placar de uma final de Copa do Mundo? Em 1958, o título de campeão do mundo foi decidido entre Brasil e Suécia. A Seleção Brasileira venceu a Suécia por 5 a 2 e aplicou a maior vitória em uma final de Copa do Mundo.

A diferença de três gols é a maior de uma final de Copa do Mundo. Porém, não de maneira isolada. Na final da Copa do Mundo de 1970, o Brasil venceu a Itália pelo placar de 4 a 1.

Além do 5 a 2 do Brasil contra a Suécia, outros dois jogos terminaram com o mesmo placar e são outras das maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo:

  • Brasil 5 x 2 França (Semifinal da Copa do Mundo de 1958);
  • Brasil 5 x 2 Costa Rica (Fase de grupos da Copa do Mundo de 1958);

 

Brasil 4 x 0 contra cinco países

Um dos placares que mais se repetiu nas maiores goleadas do Brasil em Copas do Mundo é o 4 a 0. Há quem diga que goleadas acontecem quando a diferença no placar é superior a três gols. Em sua história, a Seleção Brasileira já venceu diferentes países com esse placar.

Confira quais foram os jogos de Copa do Mundo que o Brasil venceu por 4 a 0:

  • Brasil 4 x 0 Bolívia (Fase de grupos da Copa do Mundo de 1930);
  • Brasil 4 x 0 México (Fase de grupos da Copa do Mundo de 1950);
  • Brasil 4 x 0 Nova Zelândia (Fase de grupos da Copa do Mundo de 1982);
  • Brasil 4 x 0 Polônia (Oitavas de final da Copa do Mundo de 1986);
  • Brasil 4 x 0 China (Fase de grupos da Copa do Mundo de 2002);

 

Brasil 4 x 1 contra sete países

Outro placar que se repetiu muito nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é o 4 a 1. Além dos jogos citados anteriormente, outras x partidas que terminaram com o placar de 4 a 1 se destacam como as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo. Inclusive, um deles aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Confira quais foram as vitórias de 4 a 1 do Brasil nas Copas do Mundo:

  • Brasil 4 x 1 Itália (Final da Copa do Mundo de 1970);
  • Brasil 4 x 1 Tchecoslováquia (Copa do Mundo de 1970);
  • Brasil 4 x 1 Escócia (Fase de grupos da Copa do Mundo de 1982);
  • Brasil 4 x 1 Chile (Oitavas de final da Copa do Mundo de 1998);
  • Brasil 4 x 1 Japão (Fase de grupos da Copa do Mundo de 2006);
  • Brasil 4 x 1 Camarões (Fase de grupos da Copa do Mundo de 2014);
  • Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Oitavas de final da Copa do Mundo de 2022).

 

Aposte nos jogos do Brasil com a Apostaquente!

Agora que você sabe quais foram as maiores goleadas do Brasil na Copa do Mundo, por que não apostar nos jogos da Seleção Brasileira com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de competições de futebol diferentes para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar tanto nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022, quanto em outros países e times de todos os cantos do mundo, contando sempre com uma grande variedade de mercados.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos da Seleção Brasileira de futebol com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima