Quais são os maiores artilheiros do Manchester United?

O Manchester United é um dos maiores times de futebol da Inglaterra e do mundo. Veja quais são os maiores artilheiros do Manchester United.

O Manchester United é um dos maiores times de futebol da Inglaterra. Para muitos, é o maior. Em toda a história, o clube conquistou uma série de títulos importantes. Ele é o maior campeão da Inglaterra com 20 títulos de primeira divisão (13 Premier League), 12 títulos FA Cup, cinco títulos de Carabao Cup, entre outros.

Ao longo dos anos, muitos jogadores se destacaram no Manchester United, seja marcando gols e conquistando títulos. Esse é o caso de nomes como Cristiano Ronaldo, Rio Ferdinand, Wayne Rooney, Sir Bobby Charlton, Ryan Giggs, Paul Scholes, entre outros. Inclusive, alguns desses se destacam como artilheiros do Manchester United.

No caso, você sabe quem é o maior artilheiro do Manchester United? Sabe quais são os jogadores com mais gols marcados pelo clube? Confira a seguir!

 

Denis Law

Em terceiro lugar na lista de artilheiros do Manchester United, encontra-se Denis Law. Ele é o único jogador da história do clube a ter duas estátuas localizadas nos arredores do estádio Old Trafford. Nascido na Escócia, Denis Law jogou no Manchester United entre 1962 e 1973.

Com 404 jogos disputados neste período de 11 anos, Denis Law marcou incríveis 237 gols. Pelo Manchester United, o jogador conquistou alguns títulos importantes, como dois da primeira divisão inglesa (atual Premier League) e um da Champions League. Além disso, ele foi o vencedor da Bola de Ouro em 1964.

 

Bobby Charlton

Bobby Charlton é um dos maiores ídolos da história do Manchester United. A história de vida desse jogador é marcada por superação. Ele esteve presente no desastre aéreo de Munique de 1958, quando um avião que levava o elenco do Manchester United caiu ao tentar decolar. Na época, Bobby Charlton tinha apenas 20 anos.

Após ter sobrevivido ao acidente, Bobby Charlton jogou cada partida como se fosse a última, como se estivesse se dedicando ainda mais por causa de seus companheiros falecidos. Segundo o próprio Manchester United, ninguém encarna os valores do clube melhor que Sir Bobby Charlton.

Em segundo lugar na lista de maiores artilheiros da história do Manchester United, o atacante tem 249 gols marcados em 758 partidas. Ao longo de sua carreira, Bobby Charlton conquistou inúmeros títulos, como Champions League e Copa do Mundo (campeão em 1966). No mesmo ano do triunfo mundial, Bobby Charlton recebeu a Bola de Ouro.

 

Wayne Rooney – o maior artilheiro do Manchester United

No topo da lista de maiores artilheiros do Manchester United, está Wayne Rooney. Formado nas categorias de base do Everton, o atacante se juntou aos Red Devils em agosto de 2004 e permaneceu no clube até julho de 2017. Nesse período de 13 anos, o maior artilheiro do Manchester United se destacou com grandes partidas, títulos conquistados e, é claro, muitos gols marcados.

Entre alguns dos principais títulos conquistados por Wayne Rooney, estão cinco edições da Premier League, uma da Champions League, uma da Europa League e uma da FA Cup. O maior artilheiro da história do Manchester United entrou para a história em 2017, quando superou o número de gols marcados por Sir Bobby Charlton.

Wayne Rooney é o maior artilheiro do Manchester United com 253 gols em 559 partidas. Além de ser o jogador com o maior número de gols marcados pelo clube, o inglês também é o único a ter marcado mais de 250 gols pelo Manchester United.

 

Aposte nos jogos do Manchester United com a Apostaquente!

Agora que já sabe quais são os maiores artilheiros do Manchester United, por que não apostar nos jogos do time inglês com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma série de campeonatos de futebol europeus para apostar e se divertir. Lá, você consegue colocar seus palpites nos jogos do Manchester United em diferentes competições, como Premier League, Europa League, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Manchester United com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima