Quais são os maiores artilheiros do Bayern de Munique?

Muitos jogadores fizeram história marcando gols pelo Bayern de Munique. Confira quais são os maiores artilheiros do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique é o maior time de futebol da Alemanha e um dos maiores do mundo. Nos últimos anos, o clube tem dominado o cenário do futebol alemão, conquistado as últimas 10 edições da Bundesliga. Além disso, o clube é um dos maiores campeões da Champions League, com seis títulos.

Além de ser conhecido mundialmente por seus títulos e história, o Bayern de Munique também é lembrado por seus jogadores. Ao longo da história, uma série de grandes jogadores tiveram passagens pelo clube. Esse é o caso de Gerd Müller, Arjen Robben, Philipp Lahm, Franz Beckenbauer, Rainer Ohlhauser, entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros do Bayern de Munique.

Você sabe quais são os maiores artilheiros do Bayern de Munique? Confira a seguir!

 

Thomas Müller

Em terceiro lugar na lista de maiores artilheiros do Bayern de Munique, encontra-se Thomas Müller. O alemão de 33 anos é um dos grandes ídolos do clube, que continua a jogar pelo time até hoje. Formado nas categorias de base do clube alemão, Thomas Müller joga profissionalmente pelo Bayern de Munique desde 2009.

Nesses pouco mais de 13 anos como jogador do Bayern de Munique, Thomas Müller conquistou uma série de títulos importantes, sendo um dos grandes protagonistas na maioria deles. Pelo clube alemão, o jogador conquistou 11 títulos da Bundesliga, dois da Champions League, seis da Copa da Alemanha e muito mais.

Thomas Müller é o jogador que mais venceu títulos em toda a história do futebol alemão. Inclusive, ele foi um dos grandes protagonistas na conquista da Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção da Alemanha atropelou o Brasil nas semifinais e derrotou a Argentina na grande final.

Hoje, Thomas Müller aparece entre os maiores artilheiros do Bayern e também entre os maiores artilheiros da Copa do Mundo. Entre os jogadores de atividade, o alemão é o que tem mais gols marcados no torneio: 10 gols. Para se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, ele precisa marcar sete gols na Copa do Mundo deste ano.

Com 230 gols em 639 jogos, Thomas Müller é um dos maiores artilheiros da história do Bayern de Munique.

 

Robert Lewandowski

Companheiro de equipe de Thomas Müller por muito tempo, Robert Lewandowski é outro que figura entre os maiores artilheiros do Bayern de Munique. O atacante polonês decidiu deixar o clube este ano para assinar com o Barcelona, da Espanha.

Contratado pelo Bayern de Munique em julho de 2014, Robert Lewandowski chegou com muitas expectativas. Ele estava jogando no Borussia Dortmund, um dos maiores rivais do Bayern de Munique. Desde que chegou ao clube, o atacante mostrou que tinha tudo para se tornar um dos maiores artilheiros da história do Bayern de Munique

Na temporada 2014/15, sua primeira como jogador do Bayern de Munique, Robert Lewandowski marcou 25 gols em 49 jogos. Na temporada seguinte, os números foram impressionantes: 42 gols marcados em 51 jogos. Com o passar dos anos, o polonês foi marcando gol atrás de gol, escrevendo sua história aos poucos no Bayern de Munique.

Apesar de ter deixado o clube pela “porta dos fundos” nesta temporada, Robert Lewandowski é um dos grandes nomes da história do Bayern de Munique. Ele se destaca como um dos maiores artilheiros do clube, conquistando recordes com os gols que marca. Em 2015, ele entrou para o Guinness Book após marcar cinco gols em nove minutos em uma partida da Bundesliga.

Com 344 gols em 375 jogos, Robert Lewandowski é o segundo maior artilheiro do Bayern de Munique.

 

Gerd Müller

Na frente de Thomas Müller, Robert Lewandowski e dos demais artilheiros do Bayern de Munique, há um atacante que encantou o mundo e uma geração de torcedores: Gerd Müller. Conhecido como “Der Bomber” (O Bombardeiro, em alemão), o jogador é um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique, quem sabe o maior.

Nascido em novembro de 1945, ano em que a Segunda Guerra Mundial teve um desfecho, Gerd Müller jogou no Bayern de Munique entre 1964 e 1979. Ele se juntou ao clube quando estava prestes a completar 19 anos. Em seu primeiro ano como jogador do Bayern de Munique, o atacante marcou incríveis 33 gols e ajudou o clube a subir para a primeira divisão do Campeonato Alemão.

Em sua carreira, Gerd Müller sempre se destacou pela facilidade de marcar inúmeros gols. Ele recebeu o  Torjägerkanone (prêmio em forma de canhão dado ao artilheiro da Bundesliga após o término do campeonato) sete vezes. Inclusive, ele é o maior artilheiro da história da Bundesliga.

Além dos gols e títulos conquistados, não podemos deixar de falar da Bola de Ouro que o maior artilheiro do Bayern recebeu. Gerd Müller foi eleito o melhor jogador do mundo em 1970, ano em que o Brasil conquistou o título da Copa do Mundo. 

Assim como o seu “xará” Thomas Müller, Gerd Müller foi campeão da Copa do Mundo com a Alemanha. No caso, ele esteve presente no elenco que conquistou a edição de 1974. Naquela Copa do Mundo, o atacante alemão balançou as redes quatro vezes. Inclusive, marcou um dos gols da Alemanha na vitória de 2 a 1 contra a Holanda na grande final.

Com 566 gols em 607 jogos, Gerd Müller é o maior artilheiro do Bayern de Munique. Desses gols, 365 foram marcados apenas na Bundesliga, competição em que ele é o maior artilheiro.

 

Aposte nos jogos do Bayern de Munique com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros do Bayern de Munique, por que não apostar nos jogos do time alemão com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma grande variedade de esportes para apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar nos jogos do Bayern de Munique em muitos campeonatos diferentes, como Champions League, Bundesliga, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Bayern de Munique com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima