Quem é o maior campeão da Copa do Mundo feminina?

Você sabia que a Copa do Mundo de futebol feminino foi criada apenas em 1991? Confira quem é o maior campeão da Copa do Mundo feminina.

Você sabia que a Copa do Mundo de futebol feminino surgiu muitos anos após a Copa do Mundo de futebol masculino? O torneio masculino foi criado em 1930, enquanto o feminino surgiu 61 anos depois, em 1991. Nesses pouco mais de 30 anos, poucos países conquistaram o título do torneio e apenas um deles é o maior campeão da Copa do Mundo feminina.

No caso, você sabe quem é o maior campeão da Copa do Mundo feminina? Confira a seguir!

 

Conheça a Copa do Mundo de futebol feminino

Como dissemos anteriormente, a Copa do Mundo feminina foi criada décadas após o surgimento da Copa do Mundo de futebol masculino. Assim como o torneio masculino, a Copa do Mundo de futebol feminino é organizada pela FIFA, a principal entidade do futebol mundial.

O número de participantes do torneio feminino é inferior ao do masculino. Enquanto a Copa do Mundo masculina conta com 32 seleções divididas em oito grupos com quatro países cada, a Copa do Mundo feminina conta com 24 seleções participantes, que são divididas em seis grupos com quatro países cada.

 

Estados Unidos – o maior campeão da Copa do Mundo feminina

Se você gosta de futebol e acompanha o esporte, com certeza sabe que o maior campeão da Copa do Mundo é o Brasil, não é mesmo? A Seleção Brasileira masculina se destaca por ser a maior vencedora do torneio com 05 títulos conquistados. No futebol feminino, o cenário já não é o mesmo.

O maior campeão da Copa do Mundo feminina é o Estados Unidos. O país norte-americano é uma referência quando o assunto é futebol feminino. Desde a criação do torneio em 1991, o Estados Unidos se destaca como o maior campeão da Copa do Mundo com 04 títulos.

Na 1ª Copa do Mundo de futebol feminino de 1991, disputada na China, o Estados Unidos conquistaram o 1º título. Na grande final, enfrentaram e venceram a Noruega por 2 a 1. No ano seguinte, a Seleção Norueguesa esteve novamente presente na grande final da Copa do Mundo. Porém, dessa vez conquistou o título.

Oito anos após o 1º título mundial, a Seleção do Estados Unidos voltou a jogar uma final de Copa do Mundo feminina. Em 1999, após um empate em 0 a 0 no tempo normal, as norte-americanas foram campeãs mundiais derrotando a Seleção da China nos pênaltis.

Após ter se tornado o maior campeão da Copa do Mundo feminina em 1999, o Estados Unidos voltou a conquistar o título do torneio em 2015. Na ocasião, as norte-americanas golearam o Japão na grande final por 5 a 2. Na edição seguinte, a Copa do Mundo de futebol feminino de 2019, o Estados Unidos voltou a ser campeão, vencendo a Holanda por 2 a 0.

Com 04 títulos, o Estados Unidos é o maior campeão da Copa do Mundo de futebol feminino.

 

Estados Unidos também é o maior campeão olímpico!

Se já não bastasse ser o maior campeão da Copa do Mundo feminina, o Estados Unidos também se destaca como o maior campeão olímpico. No futebol feminino, o país norte-americano tem quatro medalhas de ouro conquistadas em sete edições das Olimpíadas.

Além das quatro medalhas de ouro conquistadas em 1996, 2004, 2008 e 2012, a Seleção Feminina do Estados Unidos também tem uma medalha de prata (2000) e uma medalha de ouro (2020) conquistadas nos Jogos Olímpicos.

 

Aposte em campeonatos de futebol feminino com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem é o maior campeão da Copa do Mundo feminina, por que não apostar no futebol feminino com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma grande variedade de campeonatos de futebol para você apostar. Lá, você consegue colocar seus palpites em alguns torneios femininos, como os que são disputados no Brasil (Brasileirão, Paulistão). 

E aí, quem será o próximo campeão da Copa do Mundo de futebol feminino? Faça seus palpites com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima