Quem é o maior artilheiro de Portugal?

A Seleção Portuguesa tem se destacado nos últimos anos, muito graças aos seus jogadores. Confira quem é o maior artilheiro de Portugal.

A Seleção Portuguesa sempre se destacou por seus grandes jogadores, apesar de nunca ter vencido a Copa do Mundo. Entre alguns nomes de destaque, podemos citar Cristiano Ronaldo, Eusébio, Deco, Luís Figo, entre outros. Muitos desses se destacaram pelos gols marcados. 

Mas, você sabe quem é o maior artilheiro de Portugal? Confira a seguir:

Cristiano Ronaldo – o maior artilheiro de Portugal

Se você gosta de acompanhar o futebol internacional, sabe como Cristiano Ronaldo se destaca dos demais. Nos últimos anos, ele e Lionel Messi dominaram o cenário do futebol europeu e mundial, conquistando inúmeros títulos, artilharias e quebrando recordes.

Em sua carreira, Cristiano Ronaldo sempre se destacou pela facilidade em marcar gols. Não é à toa que ele é o maior artilheiro de Portugal, o maior artilheiro do Real Madrid e até mesmo o maior artilheiro da Champions League, a principal competição entre clubes da Europa.

Pela Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo não se destaca “apenas” por ser o maior artilheiro, mas também por ter conquistado os únicos títulos do país até hoje. O artilheiro de Portugal esteve presente nas conquistas da Eurocopa de 2016 e da Nations League de 2018/19.

Com 118 gols em 192 jogos, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da Seleção de Portugal. Além disso, o craque é também o jogador que mais marcou gols por seleções na história. Recentemente, ele superou Ali Daei, que marcou 109 gols pela Seleção do Irã.

Quem é o maior artilheiro de Portugal em Copas do Mundo?

Apesar de ser um dos maiores jogadores da história do futebol e de ter quebrado inúmeros recordes em sua carreira, Cristiano Ronaldo ainda tem um status faltando em seu currículo: o de ser o maior artilheiro do Portugal em Copas do Mundo. Você sabe quem tem mais gols que o Robozão no torneio?

Antes de Cristiano Ronaldo se tornar o maior nome da história do futebol português, era Eusébio quem se destacava. O português jogou na década de 1960, fazendo história pelo Benfica, clube de Portugal. Podemos dizer que o melhor momento de sua carreira como jogador da Seleção Portuguesa aconteceu na Copa do Mundo de 1966.

Nesta edição do torneio, Eusébio foi o grande nome de Portugal. Em apenas seis jogos, o atacante marcou nove gols e garantiu o status de artilheiro da Copa do Mundo de 1966. Esses nove gols fazem do Eusébio o maior artilheiro de Portugal em Copas do Mundo.

Maiores artilheiros de Portugal

Além de Cristiano Ronaldo, você sabe quais outros jogadores se destacam como os maiores artilheiros de Portugal? Como dissemos anteriormente, Portugal sempre se destacou pelos grandes jogadores, já que nunca havia conquistado um título oficial até a época de Cristiano Ronaldo.

Confira quem são os maiores artilheiros da Seleção de Portugal:

  • 1º: Cristiano Ronaldo – 118 gols;
  • 2º: Pauleta – 47 gols;
  • 3º: Eusébio – 41 gols;
  • 4º: Luís Figo – 32 gols;
  • 5º: Nuno Gomes – 29 gols;
  • 6º: Hélder Postiga – 27 gols;
  • 7º: Rui Costa – 26 gols;
  • 8º: Nani – 24 gols;
  • 9º: Nené – 22 gols;
  • 9º: João Pinto – 22 gols.

Aposte em Portugal com a Apostaquente!

Agora que você conhece o maior artilheiro de Portugal, por que não aproveitar para apostar nos jogos da Seleção Portuguesa com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a um grande número de eventos esportivos de diferentes modalidades para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos de Portugal na Copa do Mundo de 2022, contando sempre com uma grande variedade de mercados e as melhores odds.

E aí, está esperando o que para começar a apostar na Seleção de Portugal com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima