Grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo

Muitos jogadores de destaque não conseguiram conquistar a Copa do Mundo. Confira alguns grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo.

Conquistar a Copa do Mundo é o sonho de muitos jogadores. Na história, muitos dos considerados grandes jogadores ganharam a Copa do Mundo. Esse é o caso de Pelé, Maradona, Zidane, Ronaldo, Iniesta, entre outros. Porém, existem muitos outros craques da bola que não conquistaram o título do torneio.

Confira alguns grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo.

Johan Cruyff

Se você gosta de acompanhar a história da Copa do Mundo, sabe que são apenas sete países que conseguiram conquistar o título do torneio. Confira quais são os campeões da Copa do Mundo:

  • Brasil (5 títulos);
  • Alemanha (4 títulos);
  • Itália (4 títulos);
  • Argentina (2 títulos);
  • França (2 títulos);
  • Uruguai (2 títulos);
  • Espanha (1 título)
  • Inglaterra (1 título);

Em toda a história da Copa do Mundo, sempre houve uma grande seleção que era cotada a conquistar o título: a Holanda. Desde 1930, ano em que foi disputada a primeira edição da Copa do Mundo, a Seleção Holandesa ainda sonha em ser campeã do mundo. As melhores campanhas do país no torneio aconteceram em 1974, 1978 e 2010, anos em que a Holanda foi vice-campeã do mundo.

Como podemos ver, a Seleção Holandesa foi vice-campeã do torneio duas vezes na mesma década, nos anos 1970. Nessa época, o país contava com um grande craque: Johan Cruyff. Para muitos, o atacante é o maior jogador da história da Holanda, assim como também é um dos maiores nomes da história do futebol.

Se vamos falar dos grandes jogadores que nunca ganharam a Copa do Mundo, é impossível não lembrar de Johan Cruyff. Ele esteve em campo na decisão de 1974, quando a Alemanha Ocidental conquistou o título. Na época, a Seleção Holandesa era conhecida como Laranja Mecânica.

Outros holandeses

Como dissemos anteriormente, a Holanda nunca conseguiu ser campeã da Copa do Mundo. Por isso, além de Johan Cruyff, existe uma série de outros grandes jogadores holandeses que fazem parte do grupo de jogadores que nunca foram campeões da Copa do Mundo.

Confira alguns grandes jogadores holandeses que não ganharam a Copa do Mundo:

  • Marco Van Basten;
  • Ronald Koeman;
  • Johan Neeskens;
  • Ruud Gullit;
  • Frank Rijkaard;
  • Patrick Kluivert;
  • Dennis Bergkamp;
  • Arjen Robben;
  • Wesley Sneijder;
  • Robin Van Persie;

Alfredo Di Stéfano

Alfredo Di Stéfano não é apenas um dos grandes jogadores que não ganharam Copa do Mundo. Ele é um dos maiores nomes da história do futebol, assim como também é um dos maiores vencedores. Com oito títulos do Campeonato Espanhol e cinco da Champions League, Alfredo Di Stéfano é um dos maiores ídolos do Real Madrid.

Além de títulos coletivos, Alfredo Di Stéfano também conquistou prêmios individuais ao longo de sua carreira. Ele venceu a Bola de Ouro duas vezes, em 1957 e 1959. Infelizmente, Alfredo Di Stéfano nunca teve a chance de disputar uma Copa do Mundo. Como seria se o craque tivesse participado do torneio?

Eusébio

Se te pedissem para pensar em um jogador da Seleção de Portugal, esse jogador seria Cristiano Ronaldo, não é mesmo? Além de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos, o português é um dos maiores campeões. Inclusive, ele faz parte do grupo de jogadores que conquistaram títulos pelo país pela primeira vez na história: a Eurocopa de 2016 e a Nations League de 2018/19.

Antes de Cristiano Ronaldo ser o grande nome do futebol português, existiu outro grande jogador que era o centro das atenções: Eusébio. Nascido em Moçambique, o atacante fez história na Copa do Mundo de 1966, edição em que levou Portugal às semifinais do torneio.

Naquele ano, a Seleção Portuguesa terminou em 3º lugar e teve o artilheiro da Copa do Mundo, o próprio Eusébio. O atacante marcou nove gols, conquistando a artilharia do torneio e sendo eleito o melhor jogador da competição. Em sua carreira, Eusébio recebeu a Bola de Ouro de 1965.

Eusébio é mais um dos grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo.

George Best

George Best é outro que faz parte do grupo de grandes jogadores que não venceram a Copa do Mundo. O atacante norte-irlandês é um dos maiores ídolos do Manchester United, clube pelo qual foi campeão da Premier League e da Champions League.

Em sua carreira, George Best nunca teve a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. Ele jogou pela Irlanda do Norte de seu país entre os anos de 1964 e 1977. Porém, como a primeira classificação da seleção para o mundial aconteceu apenas em 1982, o atacante acabou ficando de fora.

Hristo Stoichkov

Ultimamente, tem sido difícil encontrar grandes jogadores de países pouco tradicionais no futebol, como a Bulgária, por exemplo. Porém, este não foi o cenário encontrado na década de 1990. Na época, um dos grandes jogadores da Bulgária fazia história no futebol: Hristo Stoichkov.

O atacante búlgaro foi eleito o melhor jogador da Europa em 1994, recebendo a Bola de Ouro após ter sido um dos destaques da Copa do Mundo. Ele dividiu a artilharia do torneio com Oleg Salenko (Rússia). Ambos marcaram seis gols na competição.

A melhor campanha da história da Bulgária em Copas do Mundo aconteceu justamente em 1994. Com Hristo Stoichkov e companhia, a Seleção Búlgara conquistou a quarta colocação do torneio. Na Copa do Mundo seguinte, em 1998, a Bulgária esteve presente. Porém, foi eliminada da competição sem marcar nenhum gol.

Ryan Giggs

Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs é mais um dos grandes jogadores que nunca ganharam a Copa do Mundo. O atacante galês fez história na Premier League na década de 1990, conquistando uma série de títulos pelo Manchester United, como:

  • Premier League: 13 títulos;
  • Supercopa da Inglaterra: 10 títulos;
  • Champions League: 02 títulos;

Esses 13 títulos de Premier League conquistados por Ryan Giggs fazem com que ele seja o maior campeão da competição. Em sua carreira, assim como muitos dos outros grandes jogadores que não ganharam a  Copa do Mundo, Ryan Giggs nunca teve a chance de disputar o torneio mundial.

Juan Román Riquelme

Juan Román Riquelme é um dos maiores ídolos do Boca Juniors e um dos grandes jogadores da história do futebol argentino. Em sua carreira, o meio-campista conquistou uma série de títulos pelo Boca Juniors. Pelo clube, ele foi tricampeão da Libertadores.

No melhor momento de sua carreira, Juan Román Riquelme ficou de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2002. Ele chegou a disputar o torneio em 2006. Porém, não conseguiu conquistar o título da competição, sendo eliminado nas quartas de final pela Alemanha. Com isso, o argentino é mais um grande jogador que nunca ganhou a Copa do Mundo.

Ferenc Puskás

Você já ouviu falar no Prêmio Puskas? Esse prêmio é entregue pela FIFA anualmente ao jogador que marcar o gol mais bonito. Caso não saiba, o nome é dado em homenagem a Ferenc Puskás, o maior ídolo do futebol húngaro e um dos maiores jogadores da história.

O atacante é um dos maiores artilheiros da história do futebol. Em sua carreira, Ferenc Puskás marcou mais de 620 gols e conquistou diferentes títulos, como os da Champions League e La Liga pelo Real Madrid. Ele também foi campeão das Olimpíadas de 1952.

Em sua carreira, Ferenc Puskás teve a chance de disputar duas edições da Copa do Mundo,  em 1954 e 1962. Na primeira vez que disputou o torneio, o húngaro foi eleito o melhor jogador da competição e ficou com o vice-campeonato, após perder a final para a Alemanha.

Ferenc Puskás faz parte da lista de grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Se estamos falando dos grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo, é impossível esquecer de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para muitos, esses dois jogadores se destacam como os melhores da história do futebol. Inclusive, são constantemente comparados a Pelé e Maradona.

Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid. Pelo clube, o atacante português conquistou uma série de títulos importantes, como Champions League (4x), La Liga (2x), Supercopa da UEFA (3x), Mundial de Clubes (3x), Copa do Rei (2x), entre outros.

Além dos títulos conquistados pelo Real Madrid, o português também foi campeão por outros clubes, como Manchester United, Juventus e Sporting. Pelo clube inglês, Cristiano Ronaldo foi tricampeão da Premier League e conquistou uma Liga dos Campeões. Em sua carreira, ele também venceu a Bola de Ouro cinco vezes, sendo o segundo maior vencedor do prêmio.

Além de ser multicampeão pelo clube espanhol, Cristiano Ronaldo também é o maior artilheiro da história do Real Madrid. Em sua passagem pelo clube, o atacante português marcou 451 gols. Ele tem 128 gols a mais que o segundo maior artilheiro do clube, o espanhol Raúl.

Lionel Messi é o maior jogador da história do Barcelona. O craque argentino fez história pelo clube espanhol, conquistando uma série de títulos e se destacando na quantidade de gols marcados. Pelo clube, Lionel Messi foi campeão da Champions League (4x), La Liga (10x), Supercopa da UEFA (3x), Copa do Rei (7x).

Diferentemente de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi passou praticamente a carreira toda jogando pelo Barcelona. Recentemente, ele se transferiu para o PSG, onde forma um dos melhores trios de ataque do futebol mundial com Neymar e Kylian Mbappé.

Como dissemos anteriormente, Cristiano Ronaldo é o segundo maior ganhador da Bola de Ouro com cinco prêmios conquistados. A frente dele, está apenas Lionel Messi, o maior ganhador da Bola de Ouro. Ao todo, o craque argentino conquistou o prêmio sete vezes.

Lionel Messi, além de ser o maior jogador da história do Barcelona, é também o maior artilheiro da história do clube. Em 17 temporadas como jogador do clube espanhol, Lionel Messi marcou incríveis 637 gols. Em 2012, o craque argentino marcou 91 gols em um mesmo ano.

Entre todos os grandes jogadores que não foram campeões da Copa do Mundo, podemos dizer que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os maiores. Apesar de ainda estarem na ativa, um jogando no Manchester United e outro no PSG, é impossível não considerá-los como os maiores jogadores da história do futebol.

Na Copa do Mundo de 2022, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi terão uma última chance de conquistar o título mundial. A Seleção de Portugal caiu no Grupo H e pode pegar a Seleção Brasileira pelo caminho. Já a Seleção Argentina caiu no Grupo C, podendo pegar a França logo na primeira fase mata-mata.

Será que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continuarão fazendo parte da lista de grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo? Se você acha que os craques têm chance de conquistar o título do torneio este ano, considere apostar na Copa do Mundo com a Apostaquente!

Brasileiros que não ganharam a Copa do Mundo

Como todos sabem, a Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo de futebol. Ao todo, são cinco títulos conquistados. Por ser a maior vencedora do torneio, é de se esperar que a Seleção Brasileira conte com o maior número de grandes jogadores vencedores da Copa do Mundo.

Porém, apesar de existirem muitos craques campeões do mundo, existem muitos outros jogadores brasileiros que não ganharam a Copa do Mundo. Esse é o caso de grande parte da Seleção Brasileira de 1982, que mesmo não vencendo o mundial daquele ano, é considerada por muitos como uma das melhores seleções do Brasil de todos os tempos.

Confira alguns grandes jogadores brasileiros que nunca ganharam a Copa do Mundo:

Leônidas da Silva

Leônidas da Silva é considerado por muitos como o primeiro ídolo do futebol brasileiro. Apelidado de Diamante Negro, ele ficou mundialmente conhecido por ser o inventor da bicicleta, recurso que até hoje é utilizado pelos jogadores de futebol.

Pela Seleção Brasileira, Leônidas da Silva disputou duas edições da Copa do Mundo: as de 1934 e 1938, ambas vencidas pela Itália. O brasileiro foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1938 com sete gols, ajudando o Brasil a terminar o torneio na terceira posição.

Zico

Zico é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e é o maior ídolo do Flamengo. Em sua carreira, o meio-campista conquistou uma série de títulos importantíssimos, como os de Brasileirão e Copa Libertadores. Porém, existe um título que não foi conquistado pelo “Galinho”: a Copa do Mundo.

Em sua carreira vitoriosa, Zico disputou três edições da Copa do Mundo: 1978, 1982 e 1986. Entre todos os grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo, podemos dizer que Zico é o maior entre os brasileiros.

Sócrates

Assim como Zico, existe outro grande jogador que fez parte daquela memorável Seleção Brasileira de 1982: Sócrates. Inclusive, ele foi o capitão do Brasil no torneio. O meio-campista é um dos grandes ídolos do Corinthians, clube onde conquistou três vezes o Campeonato Paulista. Pelo Brasil, Sócrates disputou a Copa do Mundo de 1982 e 1986.

Neymar

Se estamos falando dos grandes jogadores brasileiros que não ganharam a Copa do Mundo, não podemos esquecer de Neymar. Diferente dos demais brasileiros citados anteriormente, Neymar continua na ativa. Inclusive, é um dos principais nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar.

A carreira de Neymar começou muito jovem, quando ele ainda era apenas um “menino da Vila”. Pelo Santos, o craque brasileiro conquistou diferentes prêmios individuais e alguns títulos, como os de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Pela Seleção Brasileira, Neymar disputou duas edições da Copa do Mundo, em 2014 e 2018. Infelizmente, o Brasil não conseguiu conquistar o título em nenhuma delas. Porém, para a Copa do Catar de 2022, espera-se muito da seleção de Tite, que ocupa o topo do ranking mundial da FIFA.

Aposte nos jogadores da Copa do Mundo com Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo, por que não apostar online nos seus jogadores favoritos com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a muitos campeonatos de futebol para apostar e se divertir. Além de apostar nas principais ligas do mundo, como Premier League e Brasileirão, você também pode apostar na Copa do Mundo de 2022, que está cada vez mais próxima de começar.

E aí, está esperando o que para acessar o site de apostas da Apostaquente e começar a apostar em seus jogadores favoritos?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima