Quem ganhou o CBLOL 2022?

Na última temporada, dois times diferentes venceram os splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Veja quem ganhou o CBLOL 2022.

Nos últimos anos, os eSports têm ganhado cada vez mais espaço no mundo dos esportes tradicionais, como futebol e basquete. Uma das modalidades mais populares é a do League of Legends, jogo desenvolvido pela Riot Games e que é disputado profissionalmente em vários países. No Brasil, há o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).

Você sabe quem ganhou o CBLOL 2022? Confira a seguir:

 

RED Canids – campeã do 1º split do CBLOL 2022

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) começou a ser disputado em 2012. Desde então, é um dos principais torneios de eSports do país. O formato de disputa dessa competição é classificado por duas etapas, chamadas de splits.

O campeão do 1º split garante vaga no MSI (Mid-Season Invitational). Já o campeão do 2º split garante vaga no Worlds (Campeonato Mundial de League of Legends). Esses são alguns dos principais torneios de League of Legends. No 1º split da última temporada, o campeão do CBLOL 2022 foi a Red Canids, que já havia conquistado o título do 2º split de 2021.

Essa foi a 3ª vez que a RED Canids conquistou um título de split de CBLOL. Antes de ser campeã do 1º split do CBLOL 2022, a equipe já havia vencido o 1º split do CBLOL 2017 e o 2º split do CBLOL 2021. O título do 1º split de 2022 foi conquistado após a RED Canids derrotar a paiN Gaming em uma série de cinco partidas (MD5).

De virada, a RED Canids venceu a série melhor de cinco por 3 x 2 e ganhou o 1º split do CBLOL 2022.

 

LOUD – campeã do CBLOL 2022 (2º split)

O formato de disputa do CBLOL é bem simples. Como dissemos anteriormente, o campeonato é dividido em dois splits. A cada temporada, o CBLOL é disputado por 10 clubes, que se enfrentam, inicialmente, em 18 rodadas na chamada fase classificatória. Após essas partidas, os 06 melhores colocados avançam aos playoffs.

Após ter perdido a final do 1º split para a RED Canids, a paiN Gaming voltou a ser finalista do CBLOL 2022 no 2º split. Dessa vez, o adversário da equipe foi a LOUD. Repetindo o cenário da 1ª etapa do CBLOL, a paiN Gaming foi derrotada e a LOUD ganhou o CBLOL 2022.

Esse foi o 1º título do Campeonato Brasileiro de League of Legends conquistado pela LOUD. Em uma disputa de melhor de cinco partidas, a final do 2º split do CBLOL 2022 foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A transmissão online do evento teve um pico de 331.367 telespectadores.

Com uma atuação brilhante, a LOUD ganhou o 2º split do CBLOL 2022 ao vencer a paiN Gaming por 3 x 0.

 

Aposte nas partidas do CBLOL com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem ganhou o CBLOL 2022, por que não apostar nesse torneio de eSports com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de modalidades esportivas diferentes para você apostar e se divertir. Inclusive, os eSports. Lá, você consegue colocar seus palpites em vários campeonatos, como o CBLOL (League of Legends), The International (DotA 2) e muito mais.

E aí, está esperando o que para apostar nas partidas do CBLOL com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima