Campeões do mundo que estarão na Copa do Mundo de 2022

Muitos jogadores campeões da Copa do Mundo estarão na disputa pelo título da Copa do Catar em 2022. Veja quais são esses campeões do mundo.

A Copa do Mundo de 2022 está cada vez mais perto de começar. Entre novembro e dezembro deste ano, 32 seleções entrarão em campo em busca de conquistarem o tão sonhado título de campeãs do mundo. Nesta Copa do Catar, alguns jogadores campeões do mundo estarão representando suas seleções no torneio, novamente.

Você sabe quais são os campeões do mundo que estarão na Copa do Mundo de 2022? Confira a seguir!

 

Quais são os últimos campeões da Copa do Mundo?

Se vamos falar dos jogadores campeões do mundo que estarão no Catar no final deste ano, é essencial saber quais países foram os últimos campeões da Copa do Mundo. Como todos sabem, a Copa do Mundo é disputada a cada quatro anos, ou seja, um jogador que disputou três edições do torneio deve ter, no mínimo, 12 anos de carreira.

Pensando nisso, é bem difícil pensar em campeões do mundo em 2002 ou 2006 que estarão na disputa da Copa do Mundo de 2022. Na verdade, até seria possível ter jogadores que foram campeões da Copa do Mundo em 2006 na edição deste ano. Porém, o país campeão da Copa do Mundo de 2006 foi a Itália, que não estará na disputa pelo título da Copa do Catar 2022.

No caso, os últimos campeões da Copa do Mundo são:

  • 2002: Brasil (5º título);
  • 2006: Itália (4º título);
  • 2010: Espanha (1º título);
  • 2014: Alemanha (4º título);
  • 2018: França (2º título);

 

Quais campeões do mundo estarão no Catar?

Como dissemos anteriormente, um jogador que disputou três edições da Copa do Mundo deve ter, no mínimo, 12 anos de carreira. Na Copa do Mundo de 2022, podemos dar como certo que muitos campeões da Copa do Mundo estarão na disputa pelo título da competição.

Pensando que Espanha, Alemanha e França são os últimos campeões da Copa do Mundo, confira alguns jogadores campeões do mundo que podem dar as caras no torneio no final deste ano.

 

Espanha

Em 2010, a Espanha conquistou o seu primeiro título de Copa do Mundo. Além de ter sido campeã do mundo pela primeira vez, a Seleção Espanhola ainda faturou outros dois grandes títulos: Eurocopa de 2008 e 2012. Essa geração da Espanha ficará para sempre na memória dos espanhóis e até mesmo do resto do mundo.

Muitos jogadores de alto nível foram campeões com a Espanha na Copa do Mundo de 2010. Esse é o caso de Carles Puyol, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Andres Iniesta, Xavi Hernandez, David Silva, David Villa, Fernando Torres, entre outros.

Para a Copa do Mundo de 2022, é de se esperar que quase todos os jogadores convocados para representar a Espanha sejam novos, ou seja, não façam parte dos campeões do mundo em 2010. Porém, analisando as últimas convocações da Seleção Espanhola para a disputa da Nations League, é possível perceber que há um jogador campeão do mundo em 2010 que estará na Copa do Catar.

No caso, este jogador é Sergio Busquets, do Barcelona. O meio-campista é um dos poucos jogadores daquela seleção campeã do mundo que ainda continua a apresentar um futebol de alto nível. Com 34 anos, Sergio Busquets ainda é titular do Barcelona, dividindo o meio-campo com jogadores bem mais novos, como Pedri (19 anos) e Gavi (17 anos).

 

Alemanha

A Copa do Mundo de 2014 é traumática para muitos brasileiros. Na semifinal do torneio, a Alemanha massacrou o Brasil, goleando por 7 a 1. O desempenho da Seleção Brasileira até a semifinal não era ruim. Porém, o que ficará para sempre na lembrança dos brasileiros e do resto do mundo é esta derrota, que acabou com o sonho do hexacampeonato.

Apesar de ter goleado a Seleção Brasileira, a Seleção da Alemanha impediu que uma tragédia ainda maior acontecesse: ela derrotou a Argentina na final. Já imaginou a Seleção Argentina conquistando um título de Copa do Mundo jogando no Brasil?

São poucos os campeões do mundo com a Alemanha em 2014 que devem dar as caras na Copa do Mundo do Catar. Ao todo, apenas três alemães campeões da Copa do Mundo devem disputar o torneio no final deste ano:

  • Manuel Neuer (goleiro) – titular em 2014;
  • Matthias Ginter (zagueiro);
  • Thomas Müller (meio-campista/atacante) – titular em 2014;

 

França

A França foi campeã da Copa do Mundo de 2018. Grande parte dos jogadores campeões do mundo continuam a fazer parte da Seleção da França. Por mais que a convocação para a Copa do Mundo de 2022 ainda não tenha sido revelada, podemos dar como certa a presença de certos jogadores franceses.

Sendo assim, confira quais são os campeões do mundo pela França que estarão e podem estar na Copa do Catar em 2022:

  • Hugo Lloris (goleiro) – titular em 2018;
  • Alphonse Areola (goleiro);
  • Benjamin Pavard (lateral) – titular em 2018;
  • Lucas Hernández (lateral/zagueiro) – titular em 2018;
  • Presnel Kimpembe (zagueiro) – titular em 2018;
  • Raphael Varane (zagueiro) – titular em 2018;
  • *Paul Pogba (meio-campista) – titular em 2018;
  • N’Golo Kanté (meio-campista) – titular em 2018;
  • Antoine Griezmann (atacante) – titular em 2018;
  • Olivier Giroud (atacante) – titular em 2018;
  • Kylian Mbappé (atacante) – titular em 2018;
  • Ousmane Dembélé (atacante);

Até a última edição da Copa do Mundo, as seleções podiam convocar um total de 23 jogadores. Como pode perceber, 12 jogadores campeões do mundo com a França em 2018 estão cotados para disputar o torneio novamente em 2022. Com isso, vemos que metade dos jogadores campeões da Copa do Mundo em 2018 estará na Copa do Mundo de 2022.

Para a disputa da Copa do Catar de 2022, a FIFA autorizou os países a convocarem 26 jogadores. Além desses jogadores citados acima, não podemos deixar de falar de Didier Deschamps. O francês faz parte do seleto grupo de treinadores campeões da Copa do Mundo, já que conquistou o título com a França em 2018 e agora vai em busca do bicampeonato.

*A presença de Paul Pogba na Copa do Mundo de 2022 ainda é incerta. No começo de setembro deste ano, o jogador realizou uma cirurgia no joelho direito.

 

Aposte nos campeões do mundo com a Apostaquente!

Agora que já sabe quais são os campeões do mundo por seleções que estarão na Copa do Mundo de 2022, por que não apostar nos jogos das seleções desses jogadores com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de campeonatos de futebol e de outros esportes para apostar online. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitos torneios, contando sempre com as melhores odds do mercado.

Conforme a Copa do Mundo de 2022 estiver perto de começar, não deixe de conferir o site da Apostaquente e começar a apostar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima