Quais são os campeões do Brasileirão Feminino?

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino surgiu em 2013 e 06 times já foram campeões. Veja quais são os campeões do Brasileirão Feminino.

O futebol feminino tem crescido cada vez mais no Brasil. Assim como no masculino, há a disputa de grandes campeonatos, como o Brasileirão e a Libertadores. No caso, o Campeonato Brasileiro Feminino começou a ser disputado em 2013. Desde então, apenas 05 times foram campeões do Brasileirão Feminino.

Você sabe quais são os campeões do Brasileirão Feminino? Confira a seguir!

 

Corinthians – 04 títulos

Sempre que o assunto é futebol feminino no Brasil, o Corinthians é o time a ser citado. O clube é o que mais se destaca nas competições femininas, seja nacional ou internacionalmente. Nos últimos anos, o Corinthians foi campeão dos principais torneios femininos, como Brasileirão (atual campeão), Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão, entre outros.

O Corinthians é o maior campeão do Brasileirão Feminino. Ao todo, são 04 títulos conquistados pelo Timão (2018, 2020, 2021 e 2022). Além disso, o Corinthians é também um dos maiores campeões da Libertadores Feminina, ao lado do São José-SP. Ambos têm 03 títulos.

 

Ferroviária – 02 títulos

Outro time paulista que faz parte do grupo de campeões do Brasileirão Feminino é o Ferroviária. No futebol masculino, o clube de Araraquara nunca conseguiu obter um sucesso nacional. Já no futebol feminino, a “Ferrinha” é bicampeã do Campeonato Brasileiro.

Os títulos do Brasileirão Feminino do Ferroviária foram conquistados em 2014 e 2019. Assim como o Corinthians, o time de Araraquara já foi campeão da Libertadores Feminina. Enquanto o Timão é tricampeão (2017, 2019 e 2021), o Ferroviária tem 02 títulos (2015 e 2020).

 

Centro Olímpico – 01 título

A 1ª edição do Brasileirão Feminino foi realizada em 2013. O 1º campeão do torneio foi o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Instituído por um decreto em 1976, o Centro Olímpico surgiu com o objetivo de formar atletas de várias modalidades (futebol, basquete, atletismo, handebol, vôlei).

Entre todos os campeões do Brasileirão Feminino, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa é o que mais se destaca pelo fato de não ser um clube de futebol, assim como os demais campeões brasileiros (Corinthians, Ferroviária, Santos, Flamengo, entre outros).

 

Rio Preto – 01 título

O Rio Preto Esporte Clube é mais um time paulista que figura na lista de campeões do Brasileirão Feminino. O clube de São José do Rio Preto foi campeão do torneio em 2015. Esse foi o 1º e único título de Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube do interior de São Paulo.

 

Flamengo – 01 título

Após anos sem funcionamento, o departamento de futebol feminino do Flamengo voltou à ativa em 2011. Pouco tempo após o retorno, o clube carioca conseguiu ser campeão do Brasileirão Feminino em 2016. Desde então, esse é o único título nacional conquistado no futebol feminino.

Além de ser um dos campeões do Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo é um dos maiores campeões do Carioca Feminino, com 06 títulos. O maior campeão é o Vasco da Gama, com 08 títulos. 

 

Santos – 01 título

Além de Corinthians, Ferroviária, Centro Olímpico e Rio Preto, existe outro clube paulista campeão do Brasileirão Feminino: o Santos. Fundado em 1997, o time feminino do clube, apelidado de Sereias da Vila, é um dos mais sucedidos no Brasil, ao lado do rival Corinthians.

O Santos conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017, o seu único até hoje. Além dessa conquista, o Time da Vila é bicampeão da Libertadores Feminina (2009 e 2010), campeão da Copa do Brasil, do Paulistão e de vários outros torneios.

 

Aposte em torneios do futebol feminino com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com a melhor variação de torneios esportivos para você se divertir com seus palpites.

Na Apostaquente, você consegue apostar online em vários campeonatos diferentes. No caso do futebol, pode apostar nos principais torneios masculinos e femininos, contando sempre com as melhores odds do mercado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima