Quem foi o campeão da Copa do Mundo de 1950?

A Copa do Mundo de 1950 foi realizada no Brasil. Infelizmente, o título não ficou por aqui. Veja quem foi o campeão da Copa do Mundo de 1950.

Se você acompanha futebol, com certeza já ouviu falar que o Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo, não é mesmo? De fato, a Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio com cinco títulos. Em 1950, o Brasil teve a chance de ser campeão mundial pela primeira vez. Porém, não acabou sendo quem foi o campeão da Copa do Mundo de 1950.

Você sabe quem ganhou a Copa do Mundo de 1950? Confira a seguir!

 

Onde foi a Copa do Mundo de 1950?

Antes de saber quem foi o campeão da Copa do Mundo de 1950, por que não descobrir onde o torneio foi realizado? Desde 1930, ano em que a Copa do Mundo foi realizada pela 1ª vez, o torneio foi disputado em muitos países diferentes. Inicialmente, a competição só era realizada em países europeus e americanos.

Tem conhecimento de onde foi a Copa do Mundo de 1950? Pela primeira vez em sua história, o Brasil foi um país sede de Copa do Mundo. Ao todo, seis cidades brasileiras receberam os jogos da competição: Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Países participantes da Copa do Mundo de 1950

Além do Brasil, que entrou na disputa da Copa de 1950 como anfitrião, você sabe quais foram os outros países participantes da Copa do Mundo de 1950? Diferente do atual formato com 32 seleções participantes, a Copa do Mundo de 1950 contou com apenas 13 participantes.

Confira quais foram os países participantes da Copa do Mundo de 1950:

  • Grupo 1: Brasil, Iugoslávia, Suíça e México;
  • Grupo 2: Espanha, Inglaterra, Chile e Estados Unidos;
  • Grupo 3: Suécia, Itália e Paraguai;
  • Grupo 4: Uruguai e Bolívia;

 

Quem ganhou a Copa do Mundo de 1950?

Como podemos ver pelo número de participantes, a Copa do Mundo de 1950 teve um formato completamente diferente. Os primeiros colocados de cada um dos grupos avançaram para uma disputa de quadrangular final. No caso, os países classificados foram Brasil, Espanha, Suécia e Uruguai.

Na disputa do quadrangular final, Brasil e Uruguai foram os únicos países que chegaram na última rodada com chances de conquistar o título da Copa do Mundo de 1950. A Seleção Brasileira chegou à última rodada com duas vitórias, enquanto o Uruguai chegou com uma vitória e um empate.

A última rodada do quadrangular final da Copa do Mundo de 1950 colocou Brasil e Uruguai frente a frente. Essa partida ficou conhecida como a final da Copa de 1950, apesar de o regulamento não prever uma final única como aconteceu nas outras edições do torneio.

Disputado no Estádio Maracanã, o jogo entre Brasil e Uruguai teve um público de quase 200 mil pessoas. A Seleção Brasileira começou o jogo podendo contar com a vantagem do empate. Inclusive, abriu o placar. Porém, no segundo tempo, o Uruguai conseguiu se reerguer e virar a partida para 2 a 1, se tornando assim o campeão da Copa do Mundo de 1950.

 

Acha que o Brasil pode ganhar a Copa do Mundo de 2022? Faça seus palpites com a Apostaquente!

Agora que já sabe quem foi o campeão da Copa do Mundo de 1950, por que não apostar em quem vai ser o campeão da Copa de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 para fazer seus palpites e se divertir. Lá,consegue apostar em muitos mercados diferentes, contando com as melhores odds em cada um deles.

Você acha que o Brasil pode ganhar a Copa do Mundo de 2022 e não deixar o desfecho ser o mesmo da Copa de 1950? Faça seus palpites nos jogos da Seleção Brasileira com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima