Quem foi o campeão da Champions League 2021?

Na temporada 2020/21, um time conquistou o título da Champions League pela 2ª vez. Confira quem foi o campeão da Champions League em 2021.

Ser campeão da Champions League não é uma tarefa simples. Muitos times de futebol  sonham em conquistar o título da principal competição da Europa, mas não são todos que conseguem. Recentemente, um time conquistou o seu 2º título ao ser campeão em 2021.

Você sabe quem foi o campeão da Champions League 2021? Confira a seguir:

 

Chelsea – campeão da Champions League 2020/21

A maioria dos países da Europa tem times campeões da Champions League. A Inglaterra é o que mais se destaca na quantidade de campeões. Ao todo, cinco times ingleses já foram campeões da competição. Entre eles, o Chelsea, campeão da Champions League 2020/21.

O Chelsea é um dos maiores times de futebol da Inglaterra e faz parte do chamado Big Six (grupo dos seis grandes times ingleses). Desde a 1ª edição da Champions League realizada em 1955/56, nunca havia chegado à uma final da competição até 2008. Na ocasião, foi derrotado para o Manchester United, um dos maiores times da Inglaterra.

Após ser derrotado em 2008, o Chelsea voltou a ser finalista da Champions League em 2012. Dessa vez, o clube inglês derrotou o Bayern de Munique e conquistou o seu 1º título da competição. Quase 10 anos mais tarde, o Chelsea voltou a ser campeão da Champions League em 2021.

 

Como foi a campanha do Chelsea na Champions League 2020/21?

O Chelsea começou sua briga pelo título da Champions League 2020/21 no Grupo E, com Sevilla (Espanha), Krasnodar (Rússia) e Rennes (França). Com 14 pontos conquistados (04 vitórias e 02 empates), terminou a fase de grupos na 1ª colocação.

Na fase eliminatória (mata-mata), enfrentou times de dois países diferentes: Atlético de Madrid (Espanha), Porto (Portugal) e Real Madrid (Espanha). Contra essas equipes, sofreu apenas dois gols em seis partidas.

Confira como foi a campanha do Chelsea:

  • Oitavas de final: Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea / Chelsea 2 x 0 Atlético de Madrid;
  • Quartas de final: Porto 0 x 2 Chelsea / Chelsea 0 x 1 Porto;
  • Semifinal: Real Madrid 1 x 1 Chelsea / Chelsea 2 x 0 Real Madrid.

 

Qual foi a final da Champions League 2020/21

Após uma grande campanha, chegou à final da Champions League 2020/21. Com apenas quatro gols sofridos em 12 partidas, o clube inglês chegava à final da Champions League com o status de dono da melhor defesa do campeonato.

O adversário do Chelsea na final foi outro time inglês: o Manchester City. Nos últimos anos, o City têm se destacado na Inglaterra, conquistando muitos títulos da Premier League. Na decisão contra o Chelsea, o time comandado por Pep Guardiola sonhava em conquistar o seu 1º título da Liga dos Campeões.

Assim como os Blues, o Manchester City chegou à final da Champions League 2020/21 após uma grande campanha. Na fase de grupos, o time garantiu a 1ª colocação do grupo com 16 pontos (05 vitórias e 01 empate). Já na fase mata-mata, deixou para trás Borussia Mönchengladbach, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, vencendo todos os seis jogos.

Em maio de 2021, Chelsea e Manchester City entraram em campo para decidir quem seria o campeão. Os Blues não eram considerados os favoritos a conquistar o título da competição. Porém, conseguiram ser mais efetivos e derrotaram o Manchester City por 1 x 0, com gol de Kai Havertz aos 42 minutos.

 

O Chelsea tem chances de ser campeão da Champions League? Aposte nos Blues com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem foi campeão da Champions League 2021, por que não apostar em quem será o campeão da competição em 2023 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente tem uma série de torneios esportivos para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em muitos campeonatos de futebol, como a Liga dos Campeões, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, será que o Chelsea voltará a ser campeão da Champions League em 2023? Faça seus palpites nos Blues com a Apostaquente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima