Apesar de ter sido considerado um dos grandes favoritos ao título, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo. Após um empate de 1 a 1 na prorrogação, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Croácia na disputa por pênaltis e agora faz parte do grande grupo de seleções eliminadas da Copa do Mundo de 2022.
Essa é a 2ª vez consecutiva que o Brasil é eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final. Desde o último título mundial do Brasil conquistado em 2002, a Seleção Brasileira não conseguiu chegar a uma final de Copa do Mundo. O mais próximo a isso foi a semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Você sabe como foram as eliminações do Brasil na Copa do Mundo? Confira a seguir!
2018
Como dissemos anteriormente, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 após perder para a Croácia nos pênaltis. Esse jogo foi válido pelas quartas de final do torneio. Agora, a Croácia enfrentará a Argentina na semifinal, que precisou derrotar a Holanda, também nos pênaltis, para avançar no torneio.
Assim como esse ano, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de 2018 nas quartas de final. Após se classificar em 1º em seu grupo, que tinha Suíça, Sérvia e Costa Rica, o Brasil avançou às oitavas de final e venceu o México por 2 a 0. Já nas quartas de final, perdeu para a Bélgica por 2 a 1.
Essa eliminação do Brasil para a Bélgica é uma das mais lembradas, não só por ter sido a mais recente, mas também pelo fato do Brasil ter tido inúmeras chances de vencer o jogo. Graças a Thibaut Courtois, goleiro belga que acabou sendo eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira não conseguiu balançar as redes mais de uma vez.
2014
O mais longe que a Seleção Brasileira conseguiu chegar na Copa do Mundo após o título em 2002 foi a semifinal da Copa do Mundo em 2014. Quem não se lembra do que acontece nesse fatídico jogo, não é mesmo? Para os esquecidos de plantão, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2014 após ser goleado pela Alemanha na semifinal, que venceu o jogo pelo incrível placar de 7 a 1.
O 7 a 1 entrou para história por diferentes motivos. Primeiro, por ser um placar elástico, o maior de uma semifinal de Copa do Mundo. Segundo, por ser a maior derrota da Seleção Brasileira de futebol em toda a sua história. Terceiro, por ser a eliminação mais humilhante do Brasil em toda a história da Copa do Mundo.
2010
Assim como em 2014 e 2018, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2010 nas quartas de final. Após se classificar em 1º lugar em um grupo com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte, a Seleção Brasileira enfrentou o Chile nas oitavas de final e venceu por 3 a 0.
Nas quartas de final, o Brasil enfrentou a Holanda e saiu derrotado. Os holandeses venceram o jogo por 2 a 1 e foram finalistas da Copa do Mundo, perdendo o título para a Espanha.
2006
Após ter sido campeão da Copa do Mundo em 2002, o Brasil entrou na disputa pelo título da Copa de 2006 com muita moral. A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo todos os três jogos contra Japão, Croácia e Austrália.
Nas oitavas de final, o Brasil goleou a Seleção de Gana por 3 a 0 e avançou às quartas de final. Novamente, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo nessa fase do torneio. O adversário da vez foi a Seleção da França, que venceu o jogo por 1 a 0.
Agora que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, quem vai ser o campeão? Faça seus palpites com a Apostaquente!
A Seleção Brasileira era uma das grandes favoritas ao título da Copa do Catar 2022. Porém, como o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, o sonho de conquistar o hexa já não é mais possível. Para você, quem será campeão da Copa de 2022? Faça seus palpites com a Apostaquente!
Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 para apostar, além de outros mercados especiais. Lá, você consegue apostar tanto nas partidas, quanto em quem será o campeão, artilheiro e até mesmo melhor jogador da Copa do Mundo.
E aí, está esperando o que para apostar em quem será o campeão da Copa de 2022 com a Apostaquente?