Brasil eliminado da Copa do Mundo! Veja como foram as últimas eliminações

Pela 2ª vez seguida, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final. Confira aqui como foram as últimas eliminações do Brasil.

Apesar de ter sido considerado um dos grandes favoritos ao título, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo. Após um empate de 1 a 1 na prorrogação, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Croácia na disputa por pênaltis e agora faz parte do grande grupo de seleções eliminadas da Copa do Mundo de 2022.

Essa é a 2ª vez consecutiva que o Brasil é eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final. Desde o último título mundial do Brasil conquistado em 2002, a Seleção Brasileira não conseguiu chegar a uma final de Copa do Mundo. O mais próximo a isso foi a semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Você sabe como foram as eliminações do Brasil na Copa do Mundo? Confira a seguir!

 

2018

Como dissemos anteriormente, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 após perder para a Croácia nos pênaltis. Esse jogo foi válido pelas quartas de final do torneio. Agora, a Croácia enfrentará a Argentina na semifinal, que precisou derrotar a Holanda, também nos pênaltis, para avançar no torneio.

Assim como esse ano, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de 2018 nas quartas de final. Após se classificar em 1º em seu grupo, que tinha Suíça, Sérvia e Costa Rica, o Brasil avançou às oitavas de final e venceu o México por 2 a 0. Já nas quartas de final, perdeu para a Bélgica por 2 a 1.

Essa eliminação do Brasil para a Bélgica é uma das mais lembradas, não só por ter sido a mais recente, mas também pelo fato do Brasil ter tido inúmeras chances de vencer o jogo. Graças a Thibaut Courtois, goleiro belga que acabou sendo eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira não conseguiu balançar as redes mais de uma vez.

 

2014

O mais longe que a Seleção Brasileira conseguiu chegar na Copa do Mundo após o título em 2002 foi a semifinal da Copa do Mundo em 2014. Quem não se lembra do que acontece nesse fatídico jogo, não é mesmo? Para os esquecidos de plantão, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2014 após ser goleado pela Alemanha na semifinal, que venceu o jogo pelo incrível placar de 7 a 1.

O 7 a 1 entrou para história por diferentes motivos. Primeiro, por ser um placar elástico, o maior de uma semifinal de Copa do Mundo. Segundo, por ser a maior derrota da Seleção Brasileira de futebol em toda a sua história. Terceiro, por ser a eliminação mais humilhante do Brasil em toda a história da Copa do Mundo.

 

2010

Assim como em 2014 e 2018, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2010 nas quartas de final. Após se classificar em 1º lugar em um grupo com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte, a Seleção Brasileira enfrentou o Chile nas oitavas de final e venceu por 3 a 0.

Nas quartas de final, o Brasil enfrentou a Holanda e saiu derrotado. Os holandeses venceram o jogo por 2 a 1 e foram finalistas da Copa do Mundo, perdendo o título para a Espanha.

 

2006

Após ter sido campeão da Copa do Mundo em 2002, o Brasil entrou na disputa pelo título da Copa de 2006 com muita moral. A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo todos os três jogos contra Japão, Croácia e Austrália.

Nas oitavas de final, o Brasil goleou a Seleção de Gana por 3 a 0 e avançou às quartas de final. Novamente, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo nessa fase do torneio. O adversário da vez foi a Seleção da França, que venceu o jogo por 1 a 0.

 

Agora que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, quem vai ser o campeão? Faça seus palpites com a Apostaquente!

A Seleção Brasileira era uma das grandes favoritas ao título da Copa do Catar 2022. Porém, como o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, o sonho de conquistar o hexa já não é mais possível. Para você, quem será campeão da Copa de 2022? Faça seus palpites com a Apostaquente!

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 para apostar, além de outros mercados especiais. Lá, você consegue apostar tanto nas partidas, quanto em quem será o campeão, artilheiro e até mesmo melhor jogador da Copa do Mundo.

E aí, está esperando o que para apostar em quem será o campeão da Copa de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima