Ícone do site Blog Apostaquente

Quem foi o campeão do Brasileirão Feminino 2020?

Quem foi o campeão do Brasileirão Feminino 2020?

Desde a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino realizada em 2013, poucos times conseguiram ser campeões do torneio. Em 2020, um time conquistou o seu 2º título da competição.

Você sabe quem foi o campeão do Brasileirão Feminino 2020? Confira a seguir:

Corinthians – campeão do Brasileirão Feminino de 2020

No futebol masculino, o Corinthians se destaca por ser um dos maiores clubes do Brasil. Em número de títulos, o Timão se destaca por ser o maior campeão do Campeonato Paulista (30) e um dos maiores campeões do Campeonato Brasileiro com 7 títulos.

No futebol feminino, podemos dizer que o cenário é parecido. O Corinthians é o time que mais se destaca nacionalmente. Desde a 1ª edição do Campeonato Brasileiro, o Timão é o clube que mais vezes levantou o troféu de campeão. Ao ser campeão do Brasileirão Feminino de 2020, o Corinthians foi campeão do torneio pela 2ª vez em sua história.

Como foi a campanha do Corinthians no Brasileirão Feminino de 2020?

Após ter sido finalista do Brasileirão Feminino de 2019, vencido pela Ferroviária, o Corinthians voltou forte para disputar no ano seguinte. Na 1ª fase do Brasileirão Feminino 2020, venceu 14 dos 15 jogos que disputou, conquistando incríveis 42 pontos e avançando para as quartas de final com o status de melhor campanha do Brasileirão.

Nas quartas de final, enfrentou o Grêmio e derrotou o time de Porto Alegre nas duas partidas (3 x 0 e 2 x 1). Na semifinal, enfrentou o maior rival Palmeiras, empatando o jogo de ida em 0 x 0 e vencendo a partida de volta por 3 x 0.

Qual foi a final do Brasileirão Feminino 2020?

Após uma grande campanha quase invicta, o Corinthians chegou à final do Brasileirão Feminino 2020. Essa foi a 4ª final seguida disputada pelo Timão, que foi campeão em 2018 e vice-campeão em 2017 e 2019. O adversário do Corinthians na final do Brasileirão de 2020 foi o Avaí Kindermann.

Essa foi a 2ª final disputada pelo Avaí Kindermann desde que o Campeonato Brasileiro Feminino começou a ser disputado. Em 2014, o clube de Santa Catarina foi vice-campeão, perdendo o título para a Ferroviária. 6 anos mais tarde, o mesmo aconteceu e o Avaí perdeu o título para o Corinthians.

Para ser campeão do Brasileirão Feminino 2020, o Corinthians repetir o que fez na fase mata-mata do torneio e eliminar o Avaí Kindermann nos dois jogos da final. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 x 0. Já na partida de volta, o Corinthians venceu por 4 x 2 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Feminino de 2020.

Com o título de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2020, o Corinthians igualou a Ferroviária em número de conquistas (02) e se tornou um dos maiores campeões do Brasileirão Feminino.

Aposte no futebol feminino com a Apostaquente!

Se você gosta de assistir a jogos do futebol feminino, por que não apostar na modalidade com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a uma grande variedade de torneios esportivos para você se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em muitos campeonatos de futebol feminino diferentes, como os da China, Suécia, Rússia, Malta, Chipre, entre outros.

E aí, o que você está esperando para começar a apostar em campeonatos de futebol feminino com a Apostaquente?

Sair da versão mobile