Ícone do site Blog Apostaquente

Quais são os maiores artilheiros da história do Palmeiras?

Quais são os maiores artilheiros da história do Palmeiras?

O Palmeiras é um dos maiores e mais tradicionais times de futebol do Brasil. O clube paulista conquistou uma série de títulos importantes ao longo da sua história, sendo o maior campeão do país com 10 títulos do Brasileirão e três da Copa do Brasil, bem como um dos brasileiros com o maior número de títulos na Libertadores, com três conquistas.

Na Copa Libertadores, competição que o Palmeiras é o atual bicampeão, vemos que o Verdão aparece com destaque em uma série de critérios. É o time com o maior número de jogos, vitórias e gols marcados. No caso, é o único time do Brasil com mais de 400 gols marcados na competição sul-americana.

Ao falar em gols, não podemos deixar de mencionar os jogadores que marcam a maioria deles, não é mesmo? Pensando nisso, separamos os maiores artilheiros da história do Palmeiras. Confira!

3º – Ademir da Guia

Para muitos, Ademir da Guia é o maior jogador da história do Palmeiras. Além de ser o 3º maior artilheiro do clube, ele é o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Verdão e que mais vezes venceu. Ao todo, Ademir da Guia disputou 902 jogos pelo clube alviverde e conseguiu incríveis 513 vitórias.

Ademir da Guia jogou no Palmeiras entre 1961 e 1977. Com 155 gols marcados pelo Alviverde, Ademir da Guia ocupa a 3ª posição na lista de maiores artilheiros da história do clube.

2º – César Maluco (artilheiro do Palmeiras na era profissional)

César Maluco também é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras. Ele chegou ao clube emprestado pelo Flamengo. Em 1967, a chegada de César Maluco causou enorme impacto ao Verdão, já que ele marcou 33 gols em 49 partidas e conquistou os dois títulos nacionais com o clube naquele ano. Essa foi uma marca impressionante para sua primeira temporada.

Ele jogou no Palmeiras entre 1976 e 1974. Com 182 gols marcados em 327 jogos, César Maluco ocupa o segundo lugar na lista de maiores artilheiros da história do Verdão. Além disso, vale ressaltar que é o artilheiro do Palmeiras na era profissional do futebol do Brasil.

1º – Heitor

Poucos conhecem o maior artilheiro da história do Palmeiras: Heitor. No Brasil, o futebol começou como uma forma de lazer. No entanto, chegou à profissionalização em 1933. Antes dessa época profissional começar no país, era Heitor o grande destaque do Verdão e até mesmo do Brasil.

Heitor jogou no Palmeiras entre 1916 e 1931. Ocupando o topo da lista de maiores artilheiros da história do clube, Heitor tem incríveis 323 gols marcados em 357 jogos. Isso dá uma média de 0,9 gols por partida.

Aposte nos jogos do Palmeiras com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros da história do Palmeiras, por que não apostar online nos jogos do Verdão com a Apostaquente?

Sair da versão mobile