Ícone do site Blog Apostaquente

Quais são os melhores jogadores da Seleção da Suíça?

Assim como em 2018, a Suíça jogará contra o Brasil na Copa do Mundo de 2022. Confira quais são os melhores jogadores da Seleção da Suíça.

Pela segunda Copa do Mundo seguida, a Suíça estará no mesmo grupo da Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2018, o jogo entre os países terminou empatado em 1 a 1. Se desejar apostar nos jogos do Brasil durante a Copa do Catar 2022, é importante saber mais sobre os adversários, não é mesmo? No caso, conhecer os melhores jogadores da Seleção da Suíça já é um bom começo.

Você sabe quais são os melhores jogadores da Suíça? Confira a seguir!

 

Granit Xhaka

A Seleção da Suíça tem jogadores espalhados pelas principais ligas de futebol do mundo. Um deles é Granit Xhaka, jogador do Arsenal. O meio-campista de 29 anos é um dos jogadores mais experientes do país. Ele ocupa uma posição essencial no meio-campo da Suíça.

Além de ser um dos melhores jogadores da Seleção da Suíça, Granit Xhaka também é o capitão da seleção nacional. Uma das principais características do volante é que ele se destaca como um líder em campo. Nas divididas, ele não costuma se esconder, tanto que costuma receber muitos cartões. Porém, ele também não deixa de ser um meio-campista bem habilidoso.

Neste ano, Granit Xhaka teve um ótimo começo de temporada com o Arsenal, atual líder da Premier League. Em nove partidas, o time de Londres conquistou oito vitórias e apenas uma derrota. Nesses jogos, o suíço marcou dois gols e deu três assistências.

Desde que estreou pela Seleção Suíça em junho de 2011, quando tinha apenas 18 anos, Granit Xhaka disputou mais de 100 partidas e marcou 12 gols.

 

Yann Sommer – um dos jogadores da Seleção da Suíça mais experientes

Outro que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção da Suíça é Yann Sommer. O goleiro de 33 anos é um dos principais nomes da Seleção da Suíça e um dos grandes destaques da Bundesliga. Por ser titular absoluto do país, podemos dizer que Yann Sommer é o principal jogador da Suíça.

Formado nas categorias de base do FC Basel, da Suíça, o goleiro está há oito anos jogando no futebol alemão. Desde que estreou pela Seleção da Suíça em 2012, quando tinha 23 anos, Yann Sommer mostrou que merecia ser o titular do país. Nas últimas grandes competições europeias disputadas pela Suíça, o goleiro foi titular. Esse foi o caso das Eurocopas de 2016 e 2020, e da Copa do Mundo de 2018.

Apesar de não ser um dos goleiros mais badalados do mundo, Yann Sommer é um dos melhores nomes da posição. O suíço é goleiro do Borussia Monchengladbach há oito temporadas. Um dos grandes motivos que fazem ele ser um dos melhores jogadores da Seleção da Suíça e um dos melhores goleiros do mundo são seus reflexos e a capacidade de pegar muitos pênaltis.

Para a Copa do Mundo deste ano, Yann Sommer é uma das grandes esperanças da Suíça de parar o ataque brasileiro. Nas eliminatórias para a Copa do Catar, o goleiro suíço disputou todas as partidas pelo país, sofrendo apenas dois gols em oito jogos.

 

Xherdan Shaqiri – um dos jogadores da Seleção da Suíça mais conhecidos!

Xherdan Shaqiri é mais um dos melhores jogadores da Seleção da Suíça. O experiente jogador de 30 anos é conhecido mundialmente por ser um dos jogadores mais baixo. Com apenas 1,65 m de altura, ele também se destaca pelo seu físico robusto.

Desde que estreou pela Seleção da Suíça em março de 2010, quando tinha apenas 18 anos, Xherdan Shaqiri se destaca por ser um dos líderes do elenco. Ao todo, o atacante disputou 106 partidas pela Suíça. Esse número de jogos disputados o coloca como um dos jogadores que mais entraram em campo pelo país.

Assim como Yann Sommer, Xherdan Shaqiri surgiu nas categorias de base do FC Basel. Desde que saiu do clube suíço rumo ao futebol alemão, para assinar com o Bayern de Munique em 2012, o jogador fez sua carreira em grandes clubes de futebol, como Internazionale, Liverpool e Lyon. Hoje, ele joga no Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Além de ter jogado em grandes clubes, Xherdan Shaqiri acumula grandes conquistas em sua carreira. Ele foi campeão da Champions League duas vezes, por Liverpool e Bayern de Munique. Além disso, conquistou quatro títulos nacionais, uma Premier League e três Bundesligas.

Assim como Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri é um dos jogadores fundamentais da Seleção da Suíça. Ele é o grande responsável por conectar a defesa e o ataque do país. Podendo jogar tanto como um meio-campista quanto como um ponta, Xherdan Shaqiri se destaca como um dos melhores e principais jogadores da Suíça, seja pela versatilidade ou pela habilidade com a bola nos pés.

 

Aposte nos jogos da Suíça com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Suíça, por que não apostar nos jogos do país durante a Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de esportes e eventos para apostar e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar em muitos campeonatos de futebol, como Copa do Mundo, Champions League, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, Premier League e muito mais.

Conforme a Copa do Catar de 2022 estiver próxima de começar, lembre-se de apostar nos jogos da Suíça com a Apostaquente!

Sair da versão mobile