Ícone do site Blog Apostaquente

Copa do Mundo: quais são os melhores jogadores do Marrocos?

A Seleção do Marrocos é uma das seleções africanas que disputarão a Copa do Mundo de 2022. Veja quais são os melhores jogadores do Marrocos.

A Seleção do Marrocos é uma das cinco seleções africanas que irão disputar a Copa do Catar de 2022. Esta será a sexta vez que o Marrocos participa de uma Copa do Mundo. A melhor campanha do país africano foi na edição de 1986, quando terminou o torneio eliminado nas oitavas de final.

Se você gosta de apostar em futebol, sabe que é importante conhecer os times e os jogadores em que deseja colocar seus palpites. No caso de apostar na Copa do Mundo, é importante saber quais são os melhores jogadores de cada país, visando fazer palpites com um pouco mais de noção.

No entanto, sabe qual é o melhor jogador do Marrocos? Confira alguns dos principais jogadores do país africando que estarão na Copa do Mundo de 2022.

 

Achraf Hakimi – um dos principais jogadores do Marrocos

Se vamos falar sobre os melhores jogadores do Marrocos, não há como esquecer de falar sobre Achraf Hakimi. Com 23 anos, o lateral-direito já é um dos principais jogadores do país e um dos grandes nomes na posição. Apesar de ainda ser novo, o marroquinho tem uma experiência internacional desejada por muitos outros jogadores.

Hoje, Achraf Hakimi é jogador do Paris Saint-Germain, da França. Nas últimas temporadas, ele teve passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Borussia Dortmund (Alemanha), Real Madrid (Espanha) e Internazionale (Itália). No caso, ele foi formado nas categorias de base do clube espanhol.

Para muitas pessoas, principalmente as que acompanham o futebol internacional, Achraf Hakimi é o jogador destaque de Marrocos. Muito disso se deve ao fato do defensor ter estreado muito cedo na Seleção de Marrocos. Com apenas 17 anos e 11 meses, ele se tornou o segundo jogador mais jovem do país a estrear pela seleção.

Um dos grandes motivos que fazem Achraf Hakimi ser considerado um dos melhores, se não o melhor jogador do Marrocos, é a sua capacidade de defender e atacar em proporções equivalentes. O lateral-direito é conhecido por apoiar as descidas do time ao ataque, criando chances reais para os companheiros de equipe e até mesmo finalizando a gol.

Nesta Copa do Mundo de 2022, Achraf Hakimi terá um grande desafio de parar os jogadores de Canadá, Bélgica e Croácia. Nessas seleções, há uma série de jogadores perigosos que atuam pelo lado esquerdo do campo. No Canadá, temos Alphonso Davies. Na Bélgica, Eden Hazard. Já na Croácia, Ivan Perišić.

 

Yassine Bounou

Além de Yassine Bounou, há outro defensor que se destaca como um dos melhores jogadores de Marrocos. Na verdade, um goleiro: Yassine Bounou. Com 31 anos, o goleiro é a esperança da Seleção Marroquina de parar os perigosos ataques de Bélgica, Croácia e Canadá na Copa do Mundo deste ano.

Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid (Espanha), Yassine Bounou é um dos melhores goleiros do Campeonato Espanhol (La Liga). Desde 2020, o goleiro marroquino é jogador do Sevilla, clube em que conquistou o título da Europa League de 2019/20.

Na última temporada, Yassine Bounou recebeu o Troféu Zamora da La Liga. Este prêmio coroa o goleiro que menos sofreu gols em média no Campeonato Espanhol. Essa conquista evidencia a qualidade do goleiro de Marrocos, ainda mais quando lembramos que goleiros como Thibaut Courtois, Marc-André Ter Stegen e Jan Oblak também jogam na La Liga.

Nesta temporada em questão (2021/22), Yassine Bounou disputou 31 jogos pelo Sevilla no Campeonato Espanhol e sofreu apenas 24 gols. Isso dá uma média de 0,77 gols sofridos por partida. Além disso, o goleiro do Marrocos passou 13 desses 31 jogos sem sofrer gols. Com esses números, podemos dizer que Yassine Bounou foi o melhor jogador de Marrocos da última temporada.

 

Sofyan Amrabat

Sofyan Amrabat é mais um que se destaca como um dos melhores jogadores do Marrocos. O meio-campista de 26 anos sofreu uma série de lesões durante a carreira, que fizeram com que ele nunca atingisse o máximo de seu potencial. O jogador é convocado desde março de 2017 pela Seleção do Marrocos e é um dos principais nomes do país.

Desde 2020, Sofyan Amrabat é jogador da Fiorentina, da Itália. Formado nas categorias de base do FC Utrecht, da Holanda, o marroquino nunca jogou em seu país. Em sua carreira pela seleção nacional, ele tem pouco mais de 35 partidas e nunca chegou a marcar um gol. Porém, ele mostra ser um dos principais jogadores de Marrocos graças à capacidade defensiva.

Uma das principais características de Sofyan Amrabat é a facilidade em interceptar os passes adversários e fechar os espaços do campo. Além disso, outra grande característica do marroquino são os chutes de longa distância, algo que pode ser fundamental para quebrar defesas bem montadas.

 

Romain Saiss – um dos jogadores do Marrocos mais experientes

Outro defensor que se destaca como um dos melhores jogadores da Seleção de Marrocos é Romain Saiss. Assim como Achraf Hakimi, ele é um jogador fundamental para o país. Com 32 anos, além de ser o capitão da seleção africana e um dos jogadores mais experientes, Romain Saiss é também um dos líderes da Seleção do Marrocos.

Um dos grandes motivos que fazem Romain Saiss ser um dos melhores jogadores do Marrocos é a versatilidade defensiva. Ele pode muito bem jogar de zagueiro, como faz nos jogos de Marrocos, quanto de meio-campista, jogando como um primeiro volante. Ele já jogou em outras posições, como na lateral-esquerda e até mesmo na meia-esquerda.

Após seis anos atuando na Premier League, como jogador do Wolverhampton, Romain Saiss decidiu jogar no futebol turco. Hoje, ele é atleta do Besiktas. Em campo, o marroquino mostra ser um ótimo defensor. Ele tem um senso de antecipação diferenciado, bem como uma grande eficiência nas jogadas de um contra um.

Outro grande motivo que faz Romain Saiss ser um dos melhores jogadores da Seleção do Marrocos é a eficiência defensiva. Em 65 jogos que o defensor atuou como titular, o Marrocos não sofreu gols em 36 deles.

 

Aposte nos jogos do Marrocos com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Seleção do Marrocos, por que não apostar nos jogos do país africano durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma grande variedade de eventos esportivos para apostar online e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar tanto na Copa do Mundo quanto em outros campeonatos de futebol, como Champions League, Libertadores, Premier League, Brasileirão, Copa do Brasil e muito mais.

Durante a Copa do Mundo de 2022, não deixe de apostar nos jogos do Marrocos com a Apostaquente!

Sair da versão mobile