Ícone do site Blog Apostaquente

Quais são os melhores jogadores do Japão?

A Seleção Japonesa se prepara para disputar a 6ª Copa do Mundo de sua história. Você sabe quais são os melhores jogadores do Japão? Confira!

Entre todas as seleções de futebol da Ásia, podemos dizer que a do Japão é uma das mais tradicionais. A Seleção Japonesa irá disputar a sétima edição de Copa do Mundo este ano, no Catar. Inclusive, essa será a sétima vez consecutiva que o país participa do torneio.

A Seleção do Japão tem jogadores espalhados pelas principais ligas de futebol do mundo, como Premier League (Inglaterra), Ligue 1 (França), Bundesliga (Alemanha), La Liga (Espanha), entre outras. Apesar disso, não são muitos os jogadores japoneses que se destacam num contexto geral.

Pensando nisso, você sabe qual é o melhor jogador do Japão? Confira alguns dos melhores jogadores da Seleção Japonesa.

 

Takumi Minamino

Um dos melhores jogadores do Japão é Takumi Minamino. Ele é um dos sucessores da camisa 10 da Seleção Japonesa, que já foi vestida por grandes jogadores como Shinji Kagawa e Shunsuke Nakamura. Neste atual elenco do Japão, Takumi Minamino é uma das grandes referências do ataque. O jogador do Japão pode jogar tanto centralizado quanto pelos lados do campo.

Como dissemos anteriormente, existem jogadores japoneses espalhados pelas principais ligas de futebol do mundo. No caso, Takumi Minamino disputa a Ligue 1, primeira divisão do Campeonato Francês, pelo Monaco. O momento em que ganhou mais destaque na sua carreira foi após ter sido contratado pelo Liverpool, na temporada 2019/20.

No time inglês, Minamino não conseguiu se estabelecer entre os titulares, já que disputava vaga com grandes nomes do futebol mundial, como Roberto Firmino, Mohamed Salah, Sadio Mané, entre outros. Apesar disso, fez parte do elenco campeão da Premier League, o primeiro título do clube na história da competição.

Um dos grandes motivos que fazem Takumi Minano ser um dos melhores jogadores da Seleção do Japão é a sua capacidade de criar chances perigosas e de chute a gol. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, ele se destacou ao marcar gols em sete partidas seguidas.

Takehiro Tomiyasu

Diferente de Takumi Minamino, que deixou a Premier League rumo ao futebol francês, Takehiro Tomiyasu ainda disputa a primeira divisão do futebol inglês. Ele é um dos principais nomes do sistema defensivo do Arsenal, que teve o melhor começo de temporada entre todos os times da Inglaterra: sete vitórias em oito partidas.

Além de ser um dos melhores jogadores do Japão, Takehiro Tomiyasu também é um dos mais novos. Com apenas 23 anos, ele já é titular da Seleção Japonesa, onde joga de zagueiro. Já no Arsenal, ele costuma ser escalado na lateral-direita pelo técnico Mikel Arteta.

Uma das principais características de Takehiro Tomiyasu é a capacidade defensiva. Além de ser um ótimo defensor, o japonês também é um ótimo criador de jogadas, principalmente as que começam no campo defensivo e resultam em contra-ataques.

 

Daichi Kamada

Entre os melhores jogadores da Seleção do Japão, há também um que joga no futebol alemão: Daichi Kamada. O meio-campista de 26 anos é um dos principais nomes do Eintracht Frankfurt. Pelo clube alemão, ele conquistou o título da Europa League 2021/22, o primeiro título continental do clube em 42 anos.

Uma das principais características de Daichi Kamada é a visão de jogo. O meio-campista é o principal garçom da equipe na atual temporada. Em 12 jogos disputados este ano, o japonês já tem seis passes para gol. Na última temporada, Daichi Kamada deu nove assistências em 46 partidas. Ao lado do goleiro Kevin Trapp, ele foi o jogador que mais entrou em campo pelo Eintracht Frankfurt.

 

Kaoru Mitoma

Além de Takehiro Tomiyasu, outro dos melhores jogadores do Japão atua na Premier League: Kaoru Mitoma. Contratado pelo Brighton em 2021, o japonês de 25 anos é um dos jogadores mais habilidosos da Seleção Japonesa. No clube inglês, ele atua pelo lado esquerdo do ataque. Porém, pode ser utilizado no meio-campo.

Na última partida da Seleção Japonesa, contra os Estados Unidos, Kaoru Mitoma saiu do banco para marcar o segundo gol da vitória do Japão. O primeiro gol da partida foi marcado por Daichi Kamada, que como dissemos acima, é também um dos melhores jogadores da Seleção Japonesa.

Na temporada passada, Kaoru Mitoma estava emprestado ao Royale Union Saint Gilloise, da Bélgica. Em 29 partidas com a camisa do clube belga, o jogador japonês marcou oito gols e deu quatro assistências. Os números de Kaoru Mitoma foram ainda melhores quando ele atuou no futebol japonês. Em 62 partidas pelo Kawasaki Frontale, ele marcou 30 gols e deu 20 assistências.

 

Takefusa Kubo

Um dos jogadores mais jovens da Seleção Japonesa é Takefusa Kubo. Com apenas 21 anos, ele já faz parte do elenco titular do Japão e deve ser um dos principais nomes do ataque do país na Copa do Mundo de 2022. Contratado pelo Real Madrid em 2019, Takefusa Kubo foi emprestado para uma série de times espanhóis, até ser contratado pelo Real Sociedad em julho deste ano.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Takefusa Kubo foi o principal jogador do Japão, eliminada para a Espanha nas semifinais e derrotada na disputa de 3º e 4º lugar para o México. Ele foi o artilheiro do Japão no torneio, com três gols marcados.

Apesar de não ser um marcador de gols, muito menos um grande garçom, Takefusa Kubo se destaca como um dos melhores jogadores do Japão pela habilidade e velocidade. Por ter facilidade ao quebrar as linhas adversárias, desmontando a organização defensiva dos outros times, o jogador chegou a ser apelidado de “Messi japonês”.

O começo de carreira de Takefusa Kubo foi muito promissor. Muitos acreditavam e ainda acreditam que ele tem potencial para se tornar o melhor jogador de futebol do Japão em atividade.

 

Aposte nos jogos do Japão com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores do Japão, por que não apostar nos jogos da seleção asiática durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a um grande número de campeonatos de futebol para apostar online e se divertir com seus palpites. Lá, consegue apostar na Copa do Mundo, Libertadores, Champions League, Brasileirão, Copa do Brasil e muito mais.

Se você quer apostar nos jogos do Japão durante a Copa do Mundo de 2022, lembre-se de contar com a Apostaquente!

Sair da versão mobile