Ícone do site Blog Apostaquente

Quais são os melhores jogadores do Equador?

A Seleção do Equador irá disputar a quarta edição da Copa do Mundo de sua história em 2022. Confira alguns dos melhores jogadores do Equador.

O Equador estará na Copa do Mundo de 2022. Essa será a 4ª vez que o país sul-americano participa do torneio. Se você gosta de apostar online em futebol, sabe que é importante conhecer os times e os jogadores. No caso de apostar na Copa do Mundo, é essencial conhecer os melhores jogadores de cada país.

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores jogadores da Seleção do Equador. Confira!

 

Pervis Estupiñan

Se estamos falando dos melhores jogadores do Equador, não tem como deixar de falar sobre Pervis Estupiñan. O defensor equatoriano é um dos principais nomes do país. Atualmente, ele joga na Premier League pelo Brighton, da Inglaterra. Porém, estava jogando no Villarreal, clube em que conquistou o título da Europa League.

Pervis Estupiñan é um dos melhores jogadores do Equador não só por jogar na Europa, mas sim pelo que apresenta dentro de campo. Na temporada 2020/21, além de ter conquistado o título da Europa League, o lateral-esquerdo fez parte dos melhores jogadores da Copa América de 2021, que foi disputada no Brasil.

 

Byron Castillo

Outro defensor que aparece entre os melhores jogadores da Seleção do Equador  é Byron Castillo. Assim como Pervis Estupiñan, o defensor faz parte do elenco titular do Equador. Ele joga no Barcelona de Guayaquil, clube de sua terra natal. O equatoriano foi eleito como um dos melhores jogadores da Copa Libertadores, na edição de 2021.

Byron Castillo está envolvido em uma polêmica que pode custar a classificação do Equador para a Copa do Mundo de 2022. Segundo um áudio publicado pelo jornal Daily Mail, da Inglaterra, o lateral-direito confessou ter nascido na Colômbia em 1995, ao invés do Equador em 1998, como constam seus documentos. Tudo isso foi descoberto graças a uma denúncia feita pela Seleção do Chile, que apontou a escalação irregular de Byron Castillo em oito jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar de todas as polêmicas envolvendo seu nome, Byron Castillo continua sendo um dos melhores jogadores do Equador.

 

Enner Valencia

Saindo um pouco dos defensores, há um atacante que aparece entre os melhores jogadores da Seleção do Equador: Enner Valencia. Atualmente jogando no Fenerbahçe, da Turquia, o atacante foi um dos principais jogadores do Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo. Ao todo, Enner Valencia marcou quatro gols pelo Equador.

O começo de temporada de Enner Valencia pelo clube turco foi impressionante. Nos 12 primeiros jogos com a camisa do Fenerbahçe, o atacante equatoriano marcou oito gols. Como podemos ver, Enner Valencia sabe marcar gols. Inclusive, ele é o maior artilheiro da Seleção do Equador com 35 gols marcados.

Além de ser um dos melhores jogadores do país, considerado por muitos como o principal jogador do Equador, e o maior artilheiro do país, Enner Valencia também é um dos maiores goleadores do Equador em Copas do Mundo. Com três gols marcados no torneio, ele divide o posto de artilheiro com Agustín Delgado.

Caso marque um gol na Copa do Catar em 2022, Enner Valencia se tornará o maior artilheiro do Equador em Copas do Mundo.

 

Aposte nos jogos do Equador com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores do Equador, porque não apostar nos jogos do país na Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza uma série de campeonatos diferentes para colocar seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos da Copa do Mundo e em muitos outros torneios de futebol, como Brasileirão, Libertadores, Premier League, Liga dos Campeões, entre outros.

Conforme a Copa do Mundo de 2022 estiver perto de começar, não deixe de apostar nos jogos do Equador com a Apostaquente!

Sair da versão mobile