Ícone do site Blog Apostaquente

Quais são os melhores jogadores do Canadá?

Este ano, a Seleção Canadense irá disputar a segunda Copa do Mundo de sua história. Veja quais são alguns dos melhores jogadores do Canadá.

Este ano, o Canadá irá disputar a segunda edição de Copa do Mundo de sua história. A primeira e única vez que a Seleção Canadense participou da competição foi em 1986, quando foi eliminada na fase de grupos com três derrotas em três partidas.

O Canadá não tem o futebol como um de seus esportes mais fortes, tanto que é bem difícil pensar em jogadores do Canadá que se destacam nas grandes ligas do futebol mundial. Apesar disso, a Seleção Canadense terminou as eliminatórias da Copa do Mundo da CONCACAF na liderança, com oito vitórias e quatro empates nos 14 jogos que disputou.

Você sabe quais são os melhores jogadores do Canadá? Confira a seguir!

Alphonso Davies

Se vamos falar dos melhores jogadores do Canadá, é impossível não falar sobre Alphonso Davies. Apesar de ter apenas 21 anos, ele já é um dos principais jogadores da Seleção do Canadá. Inclusive, ele é o jogador de futebol do Canadá mais premiado. Pelo Bayern de Munique, Davies foi campeão da Champions League, Bundesliga, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, entre outros.

Uma das principais características de Alphonso Davies é a velocidade. Muitos o classificam como um jogador “veloz como um raio”. Podendo jogar tanto de lateral-esquerdo quanto de meia-esquerda, o canadense é considerado como um dos melhores jogadores do mundo na posição.

Entre todos os jogadores da Seleção do Canadá, Alphonso Davies ocupa o posto de principal. Para esta Copa do Mundo de 2022, é de se esperar que o jovem seja o principal jogador do Canadá no torneio.

 

Jonathan David

Outro jovem que se destaca como um dos melhores jogadores do Canadá é Jonathan David. O atacante é jogador do LOSC Lille, da França, desde agosto de 2020. Pelo clube francês, o canadense conquistou o título da Ligue 1, superando todas as expectativas e quebrando todos os favoritismos.

Uma das principais características de Jonathan David, que o faz ser um dos melhores jogadores do Canadá, é a capacidade de marcar gols. Na última temporada, apesar da pouca idade, o jogador do Canadá marcou 19 gols em 48 partidas disputadas pelo LOSC Lille. Já nesta temporada, o atacante tem seis gols e três assistências em apenas nove jogos disputados.

Além de ser um artilheiro nato, Jonathan David também é um jogador rápido, que traz muita dificuldade para os defensores adversários. Pela Seleção Canadense, Jonathan David se destaca pela quantidade de gols marcados. Em apenas 30 jogos com a camisa do país, o atacante marcou 20 gols. Isso dá uma média de 0,67 gols por partida.

Para a disputa da Copa do Mundo de 2022, Jonathan David aparece como a grande esperança de gols da Seleção do Canadá. Em 1986, na primeira e única vez que o Canadá disputou uma Copa do Mundo, o país foi eliminado na fase de grupos sem ter marcado um gol.

 

Stephen Eustáquio

Filho de pais portugueses, Stephen Eustáquio é mais um dos melhores jogadores da Seleção do Canadá. O meio-campista começou a morar em Nazaré, Portugal, quando tinha apenas sete anos. Antes de defender a Seleção Canadense, Stephen Eustáquio jogou no sub-21 da Seleção de Portugal, onde atuou ao lado de bons jogadores, como Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota, entre outros.

Stephen Eustáquio decidiu jogar pelo Canadá em 2019. Desde então, já tem mais de 20 jogos disputados pelo país e é um dos pilares do meio-campo da Seleção Canadense. Uma das principais características de Stephen Eustáquio é o controle de bola e passes refinados, bem como a capacidade de se movimentar pelo campo.

Após ter sido emprestado ao Porto pelo Paços Ferreira, por um período de seis meses, Stephen Eustáquio causou boa impressão. Isso fez com que o clube do Porto decidisse comprá-lo em definitivo. Ele é um dos principais jogadores de futebol do Canadá e será fundamental para o país durante a Copa do Catar.

 

Aposte nos jogos do Canadá com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores do Canadá, por que não apostar nos jogos do país norte-americano durante a Copa do Mundo com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza um grande número de campeonatos de futebol para apostar online e se divertir com todos os seus palpites. Lá, você consegue apostar na Copa do Mundo, Premier League, Champions League, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e muito mais.

Na hora que a Copa do Mundo do Catar estiver próxima de começar, não deixe de apostar nos jogos do Canadá com a Apostaquente!

Sair da versão mobile