Ícone do site Blog Apostaquente

Copa do Mundo: quais são os melhores jogadores da Coreia do Sul?

A Seleção da Coreia do Sul disputará a Copa do Mundo pela 11ª vez este ano. Confira quais são alguns dos melhores jogadores da Coreia do Sul.

A Copa do Mundo de 2022 será a 11ª edição do torneio disputada pela Coréia do Sul. O país asiático nunca conquistou o título mundial. Porém, fez uma ótima campanha em 2022, quando terminou a Copa do Mundo em 4º lugar. Apesar de não existirem muitos jogadores da Coreia do Sul se destacando nas grandes lidas, o país tem sempre conseguido garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Você sabe quais são os melhores jogadores da Coréia do Sul? Confira a seguir!

 

Son Heung-min – o melhor jogador da Coreia do Sul

Se vamos falar dos melhores jogadores da Coreia do Sul, é impossível não começar falando de Son Heung-min, o melhor jogador da Coreia do Sul. O atacante de 30 anos é o principal nome do futebol sul-coreano. Formado nas categorias de base do Hamburgo, da Alemanha, ele teve uma passagem pelo Bayer Leverkusen antes de assinar com o Tottenham, da Inglaterra.

Além de ser um dos melhores jogadores da Coreia do Sul, Son Heung-min se destaca como um dos melhores jogadores de futebol da Ásia. Caso ele marque dois gols na Copa do Mundo de 2022, ele se tornará o jogador asiático com o maior número de gols marcados no torneio (cinco).

Se você acompanha o futebol internacional, sabe que o Tottenham é um dos times que está há mais tempo sem ganhar títulos, seja de Premier League, Copa da Inglaterra ou outros. Apesar disso, Son Heung-min conseguiu se destacar com sua habilidade e capacidade de marcar gols.

Na última temporada, Son Heung-min ganhou a chuteira de ouro da Premier League após ter marcado 23 gols na temporada. Ele dividiu o prêmio com Mohamed Salah, do Liverpool, que também marcou 23 gols. Já em 2020, o sul-coreano foi o grande vencedor do Prêmio Puskás.

Son Heung-min estreou pela Coreia do Sul no último dia do ano de 2010, quando tinha apenas 18 anos. Desde então, ele tem 104 jogos disputados pelo país e 35 gols marcados. Desde a Copa do Mundo de 2018, Son Heung-min é o capitão da Coreia do Sul.

 

Kim Min-jae

Como dissemos anteriormente, não existem muitos jogadores da Coreia do Sul se destacando nas grandes ligas de futebol do mundo. Além de Son Heung-min, há um defensor que aparece como um dos melhores jogadores de futebol da Coreia do Sul: Kim Min-jae.

Desde que Kalidou Koulibaly deixou o Napoli, da Itália, para assinar com o Chelsea, é Kim Min-jae quem tem se destacado na defesa do time italiano. Com apenas 25 anos, o zagueiro sul-coreano já é um dos pilares defensivos do Napoli, que começou a temporada 2022/23 na liderança do Campeonato Italiano e se destacando como um dos melhores times da Champions League.

Para a Copa do Mundo de 2022, Kim Min-jae é a grande esperança da Coreia do Sul para frear os ataques de Portugal, Uruguai e Gana, que contam com grandes atacantes, como Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Luis Suárez, Darwin Núñez, entre outros. Ele é um dos melhores jogadores sul-coreanos e será essencial para a defesa da Coreia do Sul durante o torneio mundial.

 

Hwang Ui-jo – o artilheiro entre os jogadores da Coreia do Sul

Além de Son Heung-min, há outro atacante que se destaca com um dos melhores jogadores da Coreia do Sul: Hwang Ui-jo. Por mais que Son seja o grande nome da Seleção Sul-Coreana e o melhor atacante do país, é Hwang Ui-jo que tem o maior número de gols marcados pela seleção nacional.

Sob o comando do treinador português Paulo Bento, que assumiu a Seleção da Coreia do Sul em agosto de 2018, Hwang Ui-jo tem 38 partidas disputadas pelo país. Nesses jogos, o sul-coreano marcou 15 gols. Desde que estreou pela Coreia do Sul em 2015, Hwang Ui-jo tinha apenas um gol marcado até Paulo Bento assumir o comando da Seleção Sul-Coreana.

Um dos grandes motivos que fazem Hwang Ui-jo ser um dos melhores jogadores da Coreia do Sul, como já deve imaginar, é a capacidade de fazer gols. O atacante assinou com o Bordeaux, da França, em 2019. Desde então, marcou 29 gols pelo clube, se tornado o asiático com mais gols marcados na história do Campeonato Francês.

 

Aposte nos jogos da Coréia do Sul com a Apostaquente!

Agora que já conhece alguns dos melhores jogadores da Seleção da Coréia do Sul, por que não apostar nos jogos do país asiático durante a Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com um grande número de esportes e eventos para apostar. Lá, é possível fazer seus palpites em muitos campeonatos de futebol diferentes, como Copa do Mundo, Libertadores, Champions League, Copa do Brasil, Brasileirão  e muito mais.

Conforme a Copa do Catar estiver perto de começar, lembre-se de apostar nos jogos da Coréia do Sul com a Apostaquente!

Sair da versão mobile