Quem é o melhor jogador do Arsenal?

O Arsenal teve um ótimo começo de temporada em 2022/23, graças aos bons jogadores que tem. Confira quem é o melhor jogador do Arsenal.

O Arsenal teve um dos melhores começos de temporada entre os times de futebol da Europa. O clube de Londres começou a Premier League 2022/23 na liderança, com sete vitórias nos oito primeiros jogos. Muito disso se deve aos jogadores do Arsenal, que apesar de jovens, mostraram ter habilidade e experiência para formar um grande time.

Você sabe quem é o melhor jogador do Arsenal? Sabe quais são os jogadores que mais se destacam pelo clube? Confira a seguir!

 

Quais são os jogadores do Arsenal?

Antes de falar sobre quem é o melhor jogador do Arsenal, é importante saber quais são os jogadores que fazem parte do clube. O Arsenal tem uma série de jogadores jovens em seu elenco, entre eles alguns brasileiros. Considerando apenas os jogadores que não estão emprestados, a lista de jogadores do Arsenal é formada por:

Goleiros:

  • Aaron Ramsdale;
  • Matt Turner;
  • Karl Jakob Hein;

Defensores:

  • Kieran Tierney;
  • Ben White;
  • Gabriel Magalhães;
  • William Saliba;
  • Rob Holding;
  • Cédric Soares;
  • Takehiro Tomiyasu;
  • Oleksandr Zinchenko;

Meio-campistas:

  • Thomas Partey;
  • Bukayo Saka;
  • Martin Ødegaard;
  • Emile Smith Rowe;
  • Fábio Vieira;
  • Albert Lokonga;
  • Mohamed Elneny;
  • Granit Xhaka;

Atacantes:

  • Gabriel Jesus;
  • Gabriel Martinelli;
  • Eddie Nketiah;
  • Reiss Nelson;
  • Marquinhos;

 

Qual é o melhor jogador do Arsenal?

Como dissemos anteriormente, os jogadores do Arsenal são os grandes responsáveis pelo ótimo começo de temporada do time. No Arsenal, a lista de jogadores mostra que grande parte do time é composto por jovens. Apesar da pouca idade, os jovens jogadores do clube mostram ter habilidade, qualidade e experiência para levar o time a grandes conquistas.

Por contar com uma série de bons jogadores, fica difícil cravar quem é o melhor jogador do Arsenal. Pensando nisso, separamos alguns jogadores do Arsenal que se destacam dos demais. Confira!

 

Granit Xhaka

Um dos melhores jogadores do Arsenal, que também é um dos mais experientes, é Granit Xhaka. O meio-campista de 30 anos é um dos jogadores mais velhos do time. Entre os jogadores do Arsenal, fica atrás apenas de Cédric Soares no quesito idade. Ele é o capitão do Arsenal e o líder do time em campo, responsável por trazer experiência aos jovens da equipe.

Contratado pelo Arsenal em julho de 2016, Granit Xhaka já conquistou quatro títulos pelo clube: dois da Supercopa da Inglaterra (2018 e 2021) e dois da FA Cup (2016/17 e 2019/20). Apesar de não ser um meio-campista habilidoso, Granit Xhaka tem um ótimo passe e um grande poder defensivo. Isso faz com que ele seja considerado um dos melhores jogadores do Arsenal.

 

Martin Ødegaard

Outro meio-campista que se destaca como um dos melhores jogadores do Arsenal é Martin Ødegaard. O norueguês de 23 anos surgiu no futebol com grandes expectativas. Formado nas categorias de base do Real Madrid (Real Castilla), o jogador nunca conseguiu se firmar no clube, sendo emprestado para uma série de outros times, como Real Sociedad, Vitesse e até mesmo o Arsenal.

Após ser emprestado para o Arsenal em 2021,  Martin Ødegaard assinou com o clube em definitivo em agosto do mesmo ano. Desde que surgiu, o noruguês mostrou ser um ótimo meio-campista. Habilidoso, rápido e ótimo com a bola nos pés, Martin Ødegaard chegou a ser apelidado de Messi noruguês.

Em números, a melhor temporada de Martin Ødegaard pelo Arsenal foi a de 2021/22. O meio-campista marcou sete gols pelo clube em 40 partidas, todos eles na Premier League. Entre todos os jogadores do Arsenal, ele se destaca não pelos números, que são relativamente baixos, mas sim por tudo o que oferece em campo. Lembrando que ele tem apenas 23 anos.

Na tentativa de cravar qual é o melhor jogador do Arsenal, podemos colocar Martin Ødegaard como um dos possíveis candidatos a esse status.

 

Gabriel Martinelli

Como dissemos anteriormente, o Arsenal tem jogadores jovens em seu elenco e alguns deles são brasileiros. Esse é o caso de Gabriel Martinelli, que deixou o modesto Ituano, clube do interior de São Paulo, para assinar com um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra.

Contratado pelo Arsenal em julho de 2019, Gabriel Martinelli chegou à Inglaterra quando tinha apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o jogador brasileiro do Arsenal mostrou ter qualidade, habilidade e até mesmo experiência, o que fez com que ele se tornasse titular do time com o passar do tempo.

Em sua primeira temporada como jogador do Arsenal, Gabriel Martinelli mostrou que sua idade era apenas um número. O jovem brasileiro disputou 26 jogos pelo Arsenal na temporada 2019/20. Nesses jogos, ele marcou 10 gols e deu quatro assistências. Em números, essa foi a temporada que o brasileiro mais marcou gols pelo clube.

Na última temporada, Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal desde 2019, mostrou que tem capacidade para se entregar ainda mais em campo. Em 36 jogos disputados pelo Arsenal na temporada 2021/22, o brasileiro marcou seis gols e deu sete assistências. Inclusive, foi este ano (2022) que Gabriel Martinelli fez sua estreia pela Seleção Brasileira.

Desde que chegou ao clube, Gabriel Martinelli mostrou que tem tudo para ser um dos melhores jogadores do Arsenal. Ele já tem dois títulos conquistados pelo clube: a FA Cup de 2019/20 e a Supercopa da Inglaterra de 2021. Além disso, não podemos deixar de falar que Gabriel Martinelli é um campeão olímpico. Ele ajudou o Brasil a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

 

Gabriel Jesus

Além de Gabriel Martinelli, há outro jogador brasileiro que joga no Arsenal e se destaca com um dos melhores do time: Gabriel Jesus. O atacante é um dos principais jogadores do Arsenal e um dos grandes nomes da Premier League, competição em que fez muito sucesso enquanto jogador do Manchester City.

Contratado pelo Arsenal em julho deste ano, Gabriel Jesus chegou ao clube cheio de expectativas. Ele tem uma trajetória muito parecida com a de Gabriel Martinelli, com a diferença de ter saído de um grande clube do Brasil, o Palmeiras. Ele deixou o time paulista em janeiro de 2017 para assinar com o Manchester City, onde permaneceu até esta temporada.

Pelo Manchester City, Gabriel Jesus mostrou ser um dos melhores atacantes brasileiros. Ele conquistou uma série de títulos pelo clube, como Premier League (x4), Carabao Cup (x4), Fa Cup (x1), entre outros, No Manchester City, Gabriel Jesus se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro da história da Premier League.

Por não ter muito espaço no Manchester City, situação que ficaria ainda pior com a chegada de Erling Holanda ao time, Gabriel Jesus decidiu deixar o clube e assinar contrato com o Arsenal. Desde que foi contratado pelo time londrino, o jogador brasileiro no Arsenal vem sendo um dos grandes destaques do time, mostrando que pode ser considerado o melhor jogador do Arsenal.

Neste ótimo começo de temporada do Arsenal, Gabriel Jesus mostrou ser um dos melhores jogadores do time e que ainda tem capacidade de ser um grande atacante. Nos 11 primeiros jogos do Arsenal nesta temporada, o brasileiro de 25 anos marcou cinco gols e deu cinco assistências.

Na tentativa de cravar quem é o melhor jogador do Arsenal, Gabriel Jesus se destaca como um dos jogadores que merece receber este status. Ele está no radar da Seleção Brasileira e pode ser um dos nomes do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

 

Aposte no Arsenal com a Apostaquente!

Agora que já conhece os melhores jogadores do Arsenal, por que não apostar nos jogos do time com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente tem uma série de campeonatos de futebol para colocar seus palpites e se divertir apostando. Lá, você consegue apostar nos jogos do Arsenal em muitos torneios diferentes, como Premier League, Liga dos Campeões, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar no Arsenal com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima