Maiores campeões do US Open

O US Open é um dos principais torneios de tênis do mundo, assim como é um dos mais antigos. Confira quais são os maiores campeões do US Open.

Existem muitos torneios de tênis espalhados pelo mundo. Entre eles, podemos selecionar alguns que aparecem com mais destaque: Australian Open, Roland Garros, US Open e Wimbledon. Esse grupo de torneios é conhecido como Grand Slam, termo que também é usado no MMA.

Inicialmente, esses torneios de Grand Slam eram disputados por “amadores”. Isso mudou em 1968, quando tanto amadores quanto profissionais passaram a disputar os torneios. Desde então, o cenário do tênis mundial vive a chamada Era Aberta.

O US Open é um dos torneios de tênis mais antigos do mundo. Conhecido também como “Aberto dos Estados Unidos”. Esse torneio é uma nova versão do U.S. National Championship, que aconteceu pela primeira vez em 1881. No US Open entre profissionais, são disputadas as seguintes categorias:

  • Simples (feminina e masculina);
  • Duplas (femininas, masculinas e mistas);

Você sabe quais são os maiores campeões do US Open? Confira a seguir!

Maiores campeões do US Open – Masculino (simples)

Como dissemos anteriormente, o US Open é dividido em categorias. Por isso, se vamos falar sobre os maiores campeões do US Open, temos que falar dos jogadores que mais vezes conquistaram o título do torneio em cada uma das categorias.

No caso da categoria profissional simples masculina, os maiores campeões do US Open são:

  • Bill Tilden: 07 títulos – todos conquistados na era amadora;
  • Richard Sears: 07 títulos – todos conquistados na era amadora;
  • William Larned: 07 títulos – todos conquistados na era amadora;
  • Jimmy Connors: 05 títulos;
  • Roger Federer: 05 títulos;

Entre todos esses campeões do US Open, apenas Roger Federer conquistou seus títulos após os anos 2000. Richard Sears foi o primeiro campeão do US Open na categoria masculina simples. Ele conquistou todos os seus títulos de maneira consecutiva, entre 1881 e 1887.

Maiores campeãs do US Open – Feminino (simples)

Como dissemos anteriormente, o US Open começou a ser disputado em 1881. Na época, apenas homens disputavam o torneio. Esse foi o cenário das seis primeiras edições do US Open. No caso, as mulheres começaram a participar do US Open em 1887.

Na categoria simples feminina, as maiores campeãs do US Open são:

  • Molla Bjurstedt Mallory: 08 títulos – todos conquistados na era amadora;
  • Helen Wills Moody: 07 títulos – todos conquistados na era amadora;
  • Chris Evert: 06 títulos;
  • Serena Williams: 06 títulos;
  • Margaret Court: 05 títulos – dois conquistados na era amadora;
  • Steffi Graf: 05 títulos;

Molla Bjurstedt Mallory, a maior campeã do US Open, conquistou todos os seus títulos entre os anos de 1915 e 1926. Entre todas as maiores campeãs do US Open simples, apenas Serena Williams conquistou seus títulos no século XXI. Ela se aposentou este ano.

Existem brasileiros campeões do US Open?

Entre todos os maiores campeões do US Open, tanto no feminino quanto no masculino, não há nenhum brasileiro (a). Isso traz à tona um questionamento: existem campeões brasileiros no US Open? E a resposta para isso é: sim, existem brasileiros campeões do US Open.

No caso, quatro brasileiros foram campeões no US Open em diferentes categorias, tanto simples quanto duplas. Quem mais se destaca entre esses quatro jogadores de tênis é Maria Esther Bueno. A tenista brasileira tem oito conquistas de US Open no currículo: quatro no torneio simples (1959, 1963, 1964 e 1966) e quatro no torneio de duplas femininas (1960, 1962, 1966 e 1968).

Além da tenista, existem outros três brasileiros campeões do US Open: Bruno Soares, Felipe Meligeni e Thiago Wild. Bruno Soares tem quatro títulos no US Open, todos eles jogando em duplas (mistas e masculinas). Já Felipe Meligeni e Thiago Wild possuem um título cada, todos conquistados na categoria juvenil. Felipe foi campeão nas duplas masculinas e Thiago no simples.

Aposte nos jogos da US Open com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores campeões do US Open, por que não começar a apostar online nessa competição de tênis com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente te dá acesso a muitos campeonatos de tênis diferentes para apostar e se divertir. Além de apostar no US Open, você também pode colocar seus palpites em torneios como Wimbledon, Australian Open, Roland Garros e muito mais.

E aí, está esperando o que para começar a apostar no US Open e em outros torneios de tênis com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima