Ícone do site Blog Apostaquente

Maiores campeões da Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal campeonato de base do futebol brasileiro. Confira quais são os maiores campeões da Copinha.

Você sabia que existem muitos campeonatos de futebol de categorias de base disputados anualmente? Além dos mais conhecidos como Brasileirão e Copa do Brasil, que são disputados por várias categorias de idade, há também a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copinha não é disputada apenas pelos times de São Paulo, mas sim por clubes do Brasil inteiro. Para que possam ser inscritos na competição, os jogadores precisam ter menos de 21 anos e no mínimo 15 anos.

Você sabe quais são os maiores campeões da Copinha? Confira a seguir!

 

Conheça a Copinha

Antes de conhecer quem são os maiores campeões da Copinha, por que não saber mais sobre a história da competição? A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competição realizada há mais de 50 anos. Desde 1969, a Copinha é disputada por diferentes times que buscam conquistar o título de melhor time de base. A Copinha passou a receber times do Brasil inteiro apenas em 1971.

Desde que foi criada em 1969, a Copinha é programada para terminar no dia 25 de janeiro, que é o aniversário da cidade de São Paulo. Em algumas edições, clubes de futebol estrangeiros foram convidados a participar do torneio. Esse é o caso do Bayern de Munique em 1985, Boca Juniors em 1993, Cerro Porteño em 1997, entre outros.

 

Quem é o atual campeão da Copinha?

Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem sofrido graças a pandemia de COVID-19, que além de afetar a saúde dos atletas, também impactou o calendário das competições. A pandemia fez com que a Copinha de 2021 não fosse realizada. Porém, voltou a ser disputada no ano seguinte.

Você sabe quem é o atual campeão da Copinha? Pela 1ª vez em sua história, o Palmeiras conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão goleou o rival Santos na final por 4 a 0 e garantiu o título da Copinha 2022. O grande destaque palmeirense foi o jovem Endrick, de apenas 15 anos.

Endrick ganhou espaço no time profissional do Palmeiras ao longo do ano, logo após completar 16 anos, e até mesmo jogou partidas do Brasileirão 2022. O Verdão conquistou o título do Campeonato Brasileiro e Endrick ajudou nisso, marcando três gols na competição e sendo eleito a revelação do campeonato.

 

Quais são os maiores campeões da Copinha?

Desde que começou a ser disputada em 1969, a Copinha viu muitos times diferentes conquistando o seu troféu. A 1ª final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi disputada entre Corinthians e Nacional Atlético Clube. O timão levou a melhor e venceu o jogo por 1 a 0, se tornando o 1º campeão da Copinha.

Os anos se passaram e o Corinthians ganhou mais títulos, passando a ocupar uma posição de destaque na lista dos maiores campeões da Copinha. Além dele, outros clubes também se destacaram ao conquistar o título da Copinha em várias ocasiões. Esse é o caso de Fluminense e Internacional.

Confira quais são os maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

 

Aposte nos campeões da Copinha com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores campeões da Copinha, por que não apostar nos jogos desses times com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com os melhores campeonatos de futebol do Brasil e do mundo para fazer seus palpites e se divertir. Lá, você consegue apostar em muitos mercados diferentes, contando sempre com as melhores odds.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos dos maiores campeões da Copinha com a Apostaquente?

Sair da versão mobile