Quais são os maiores artilheiros do Liverpool?

O Liverpool é um dos maiores times da Inglaterra, que sempre teve grandes jogadores. Veja quais são os maiores artilheiros do Liverpool.

O Liverpool é um dos maiores times do mundo e um dos mais vitoriosos do futebol inglês. Apesar de ter conquistado apenas uma Premier League nos 30 anos da competição, o Liverpool se destaca por ser o time da Inglaterra com mais títulos de Champions League (seis).

Em sua história, o Liverpool sempre contou com grandes jogadores. Muitos deles acabaram se tornando grandes ídolos do clube, como é o caso de Ian Rush, Jamie Carragher, Ian Callaghan, Kenny Dalglish, Steven Gerrard, Robbie Fowler, entre outros. Há também alguns jogadores que acabaram se tornando os maiores artilheiros do Liverpool.

Você sabe quem é o maior artilheiro do Liverpool? Sabe quais são os jogadores que mais marcaram gols pelo clube? Confira a seguir!

 

Gordon Hodgson

Gordon Hodgson é um dos maiores artilheiros do Liverpool. Na lista de maiores artilheiros da história do clube, ele ocupa a terceira posição. Nascido na África do Sul, Gordon Hodgson se naturalizou britânico e passou a carreira toda jogando por clubes de futebol da Inglaterra. Além do Liverpool, ele também foi jogador do Aston Villa e do Leeds United.

Ele jogou no Liverpool entre os anos de 1925 e 1936. Com 241 gols marcados em 378 jogos, Gordon Hodgson é um dos maiores artilheiros do Liverpool. Por mais que não seja o maior artilheiro, ele detém um recorde que dificilmente será quebrado por outro jogador. Pelo Liverpool, o inglês tem 17 hat-tricks.

 

Roger Hunt

Roger Hunt é o segundo maior artilheiro do Liverpool. Ele não é apenas um dos maiores ídolos e artilheiros do clube, mas também um dos jogadores mais famosos que vestiram a camisa do time. Inclusive, ele é o único jogador a ter um título honorário de cavaleiro concedido pelos torcedores do clube (Anfield faithful).

Outro grande motivo que faz com que Roger Hunt seja um dos jogadores mais populares do mundo é que ele foi o único atleta dos Reds a fazer parte da escalação titular da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966. Caso não saiba, este foi o ano em que a Seleção da Inglaterra conquistou seu primeiro e único título mundial.

Em segundo lugar na lista de maiores artilheiros do Liverpool, Roger Hunt se destaca por ter marcado 285 gols em 492 jogos. Ele jogou no clube entre os anos de 1958 e 1969.

 

Ian Rush – o maior artilheiro do Liverpool

No topo da lista de maiores artilheiros da história do Liverpool, está Ian Rush. O atacante fez história no clube em suas duas passagens: a primeira entre 1980 e 1987, e a segunda entre 1988 e 1996. Em sua carreira, o jogador do País de Gales também teve passagens por Juventus, Leeds United e Newcastle United.

Em seu site oficial, o Liverpool diz o seguinte sobre Ian Rush: “só uma palavra é necessária para descrever a carreira de Ian Rush no Liverpool: gols”. Realmente, o atacante galês marcou muitos gols pelo clube em suas duas passagens, conquistando seu espaço entre os ídolos do clube e se tornando o maior artilheiro do Liverpool.

Com incríveis 346 gols marcados em 660 jogos, Ian Rush é o maior artilheiro do Liverpool. O atacante demorou apenas nove jogos para marcar o seu primeiro gol pelo Liverpool. De lá para cá, ele conquistou artilharias e a admiração de todos os torcedores do clube.

Diferente dos outros artilheiros do Liverpool citados acima, Ian Rush se destaca por ter marcado gols pelo clube tanto na era Premier League (a partir de 1992/93), quanto na era pré-Premier League.

 

Aposte nos jogos do Liverpool com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros do Liverpool, por que não apostar nos jogos do time inglês com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de campeonatos do futebol europeu para apostar e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar nos jogos do Liverpool em diferentes torneios, como Champions League, Premier League, entre outros.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Liverpool com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima