Ícone do site Blog Apostaquente

Qual é o maior estádio de futebol do Brasil?

Existem muitos times de futebol espalhados pelo Brasil, assim como há muitos estádios. Confira qual é o maior estádio de futebol do Brasil.

O Brasil é conhecido por todos como o país do futebol. O fato de ser pentacampeão da Copa do Mundo é apenas um dos motivos que fazem o Brasil receber este título. Além de ser uma referência mundial no esporte, o país conta com muitos times que se destacam nacional e internacionalmente, seja por títulos, campanhas, torcidas e até mesmo estádios.

Quando o assunto é esse, o Brasil se destaca por ter uma série de estádios privados e públicos, desde os maiores até os regionais. Esse é o caso de estádios como Neo Química Arena, Allianz Parque, Arena Castelão, Estádio Mineirão, Estádio Maracanã, Estádio Beira-Rio, entre outros.

Você sabe qual é o maior estádio de futebol do Brasil? Confira a seguir:

 

Estádio Maracanã – o maior estádio de futebol do Brasil

Se você é um entendedor de futebol, sabe da importância que o Estádio Maracanã tem para o futebol brasileiro. Fundado em 1950 para ser um dos estádios-sede da Copa do Mundo, o Maracanã se tornou um dos grandes templos do futebol brasileiro com o passar dos anos. Inclusive, é o maior estádio de futebol do Brasil.

Na história, O Maracanã foi o palco de grandes eventos do futebol mundial. Em 1950 e 2014, foi palco da grande final da Copa do Mundo. Em 2004, o Maracanã sediou a histórica final da Copa do Brasil entre Flamengo e Santo André. No ano de 2016, recebeu a final do futebol masculino das Olimpíadas. Recentemente, o estádio foi palco da final da Libertadores de 2020.

O Maracanã é o estádio com maior capacidade do Brasil. Ao todo, o estádio comporta 78.838 pessoas. Além de ter a maior capacidade entre os estádios do Brasil, o Estádio Maracanã detém o recorde de público do futebol brasileiro. A partida entre Brasil e Uruguai pela Copa do Mundo de 1950 teve um público de 199.854 pessoas.

Além de se destacar como o maior estádio de futebol do Brasil, o Estádio Maracanã também figura entre os maiores estádios do mundo. Atualmente, ele se encontra em 23º lugar na lista de maiores estádios de futebol do mundo.

 

Quais são os maiores estádios do Brasil?

Além do Estádio Maracanã, você sabe quais são os maiores estádios do Brasil? Por ser o país do futebol, é de esperar que o Brasil tenha estádios espalhados em todos os Estados. Confira quais são os maiores estádios de futebol do Brasil:

Entre os cinco maiores estádios de futebol do Brasil, apenas o Estádio Morumbi pertence a um time de futebol, o São Paulo. Com isso, além de ser o terceiro maior estádio de futebol do país, o Morumbi também é o maior estádio particular do Brasil.

 

Aposte nos melhores times do Brasil com a Apostaquente!

Agora que sabe qual o maior estádio de futebol do Brasil, por que não aproveitar para apostar nos jogos dos times brasileiros que já jogaram neste estádio?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de esportes para você apostar online. Lá, você consegue colocar seus palpites em muitos campeonatos de futebol diferentes, como Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Champions League e até mesmo Copa do Mundo.

E aí, está esperando o que para apostar em futebol e em muitos outros esportes com a Apostaquente?

Sair da versão mobile