Ícone do site Blog Apostaquente

Tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023

Copa do Mundo Feminina
Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira feminina de futebol vai participar da Copa do Mundo Feminina 2023. Se você quer saber onde assistir Copa do Mundo Feminina e quando começa o torneio, então está no lugar certo!

Com o início agendado para o dia 20 de julho, a Copa do Mundo Feminina promete muita emoção e já que o último jogo será 30 dias após o seu início, ou seja, no dia 20 de agosto de 2023, a gente torce muito pra que a camisa da seleção brasileira esteja entre as melhores do mundo!

Onde Assistir Copa do Mundo Feminina?

Visto que o Grupo Globo transmitirá as partidas tanto pela tv aberta, quanto pelo streaming Globoplay, então todos terão acesso ao torneio. Ao passo que nos canais fechados, a Copa do Mundo de Futebol Feminina poderá ser vista pelo SporTV.

Onde vai ser a Copa do Mundo Feminina 2023?

A seleção brasileira feminina mostrará toda a sua garra e potência nos estádios de 9 cidades da Austrália e da Nova Zelândia. Então galera, fique atenta à questão do fuso horário!

Segundo o google.com, de acordo com o horário padrão da Austrália Ocidental, a diferença para o Brasil é de mais 11 horas. Já com o horário Central Australiano, a diferença atinge cerca de 12 horas e meia e fica maior na área que utiliza o horário padrão da Austrália Oriental, ou seja, 13 horas!

Se acaso não sabia dessa diferença de fuso horário, veja na Nova Zelândia: lá, a diferença de fuso para o Brasil é de 15 horas, sem horário de verão.

Agora que você já sabe onde a Copa do Mundo Feminina vai ser, vamos ver quantos países estão na disputa. Pessoal, são 32 seleções correndo atrás da bola, ou seja, 8 seleções a mais do que na última edição em 2019!

Mais do que certo que teremos jogos eletrizantes e que a técnica do Brasil, Pia Sundhage, deverá ter muita estratégia para que as nossas moças sigam adiante a cada nova partida do torneio.

Tabela: Fase de Grupos da Copa do Mundo Feminina

Como no torneio masculino, oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata. Preste atenção, o Brasil está no Grupo F.

Os 8 Grupos da 1ª Fase

A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Suíça

B: Austrália, Irlanda, Nigéria, Canadá

C: Espanha, Croácia, Zâmbia, Japão

D: Inglaterra, playoff B Haiti, Dinamarca, China

E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda, Portugal

F: França, Jamaica, BRASIL, Panamá

G: Suécia, África do Sul, Itália, Argentina

H: Alemanha, Marrocos, Colômbia, Coreia do Sul

E então, agora que você já sabe quando começa, vamos ao que mais interessa: Quando a seleção brasileira feminina estreia? No dia 24 de julho em Adelaide, contra o Panamá. Mais adiante, na segunda rodada jogaremos contra a França e depois pegaremos a Jamaica.

O que esperar da nossa Seleção Brasileira Feminina

A princípio, todo mundo sabe que o futebol é uma caixinha de surpresas, como bem disse um radialista brasileiro [Benjamin Wright] há muitos e muitos anos. Mas acontece que o nosso time não está no topo da lista das apostas para ser o grande campeão da Copa do Mundo Feminina.

Afinal, estamos em período de renovação, onde a técnica Pia Sundhage mescla novatas com veteranas para montar o time brasileiro. Já não temos mais a Formiga, no entanto contaremos com as veteranas Tamires, Debinha e Rafaelle. Segundo goal.com, teremos as novatas Tainara, Ary Borges e Kerolin, o que trará novo tempero ao grupo. Mas a técnica sofre com as consecutivas lesões das jogadoras, atrapalhando no entrosamento do grupo.

Marta vai jogar a Copa do Mundo Feminina 2023?

A veterana de 36 anos está recuperada de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, ocorrida no início de 2022. No entanto, como ficou muito tempo longe dos campos, a comissão técnica trabalha de forma cautelosa a sua volta aos gramados vestindo camisa seleção brasileira feminina. A técnica Pia Sundhage deverá colocá-la em campo de forma gradativa e com bastante cuidado.

Enfim, mesmo que não tenha assistido as eliminatórias Copa do Mundo Feminina 2023, a gente tem um convite pra te fazer! Vamos acompanhar juntos o campeonato?

Torcer é o melhor remédio

Não há melhor remédio para estimular um time campeão do que a torcida. Se o Brasil não é o grande favorito para esta Copa do Mundo Feminina e se dissemos aqui que futebol é uma caixinha de surpresas, então vamos fazer a nossa parte!

Venha junto com o Apostaquente vibrar e torcer muito pela Seleção Brasileira Feminina. Quem sabe dá certo e a gente ergue a taça!

Nós vamos continuar ligados na Copa do Mundo Feminina 2023 até a estreia da nossa seleção, e você? Segue com a gente que notícia boa sempre tem por aqui!

Sair da versão mobile