Ícone do site Blog Apostaquente

Campeões da Copa do Rei da Espanha

A Copa do Rei da Espanha é um dos principais campeonatos do futebol espanhol. Confira quais são os campeões da Copa do Rei da Espanha.

A Espanha tem um dos campeonatos mais conhecidos e admirados do mundo: a La Liga (1ª divisão do futebol espanhol). Muito dessa popularidade se deve a dois times: Barcelona e Real Madrid, dois dos maiores clubes de futebol do mundo. Além da La Liga, a Espanha conta com outros torneios de futebol, como a Copa do Rei da Espanha.

Você conhece a Copa do Rei? Sabe quais são os campeões da Copa do Rei da Espanha? Confira a seguir!

 

Conheça a Copa do Rei da Espanha

Antes de conhecer quais são os campeões da Copa do Rei da Espanha, por que não saber mais sobre o torneio? Em todos os países, existem campeonatos de futebol disputados a nível nacional por diferentes times. No Brasil, podemos citar as quatro divisões do Brasileirão e a Copa do Brasil, torneio em que times de todos os cantos do país podem ter a chance de conquistar um troféu de campeão.

Conhecida como La Copa ou Copa del Rey, a Copa do Rei da Espanha é um dos principais campeonatos do futebol espanhol. Criada oficialmente em 1903, a Copa do Rei foi disputada inicialmente pelas melhores equipes da Espanha. Antes da criação do torneio, houve uma competição amistosa realizada em 1902, que não é reconhecida oficialmente como uma edição da Copa do Rei da Espanha.

A Copa do Rei da Espanha funciona nos mesmos moldes da Copa do Brasil e de outras competições do resto do mundo, como a FA Cup (Copa da Inglaterra). O formato de disputa é eliminatório, ou seja, com fases mata-mata até a disputa da grande final.

 

Quem é o atual campeão da Copa do Rei da Espanha?

Se você gosta de acompanhar o futebol espanhol, sabe que há uma grande polarização entre Barcelona e Real Madrid no que se diz respeito aos títulos de La Liga. Esses dois clubes costumam ser os únicos a conquistar o título da 1ª divisão espanhola. Nos últimos 18 anos, além dos dois clubes, apenas o Atlético de Madrid conseguiu ser campeão do torneio.

Na Copa do Rei da Espanha, não há essa polarização entre os maiores clubes da Espanha. Nos últimos anos, diferentes clubes conseguiram ser campeões da Copa do Rei. Esse é o caso do Real Betis, o atual campeão da Copa do Rei da Espanha. Na temporada 2021/22, o clube derrotou o Valencia nos pênaltis e ficou com o título da competição.

 

Quais são os campeões da Copa do Rei da Espanha?

Desde 1903, ano em que a competição começou a ser disputada oficialmente, não são muitos os times que conseguiram ser campeões da Copa do Rei da Espanha. Ao todo, são apenas 14 clubes que figuram na lista de campeões da Copa do Rei.

Confira quais são todos os campeões da Copa do Rei da Espanha:

 

Aposte no campeão da Copa do Rei da Espanha com a Apostaquente!

Agora que já sabe quais são os campeões da Copa do Rei da Espanha, por que não apostar em quem será o próximo campeão do torneio com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com uma série de campeonatos do futebol espanhol para apostar e se divertir. Lá, você consegue fazer seus palpites em quem será o campeão da Copa do Rei da Espanha, contando sempre com as melhores odds do mercado.

E aí, está esperando o que para apostar em quem será o novo campeão da Copa do Rei da Espanha com a Apostaquente?

Sair da versão mobile