Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022?

Muitos jogadores se destacaram marcando gols na Copa do Mundo do Catar em 2022. Confira quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022.

A Copa do Mundo de 2022 terminou e quem ficou com o título foi a Seleção da Argentina. Esse foi o 3º título de Copa do Mundo conquistado pela Argentina, que já havia sido campeã do torneio em 1978 e 1986. Muitos jogadores se destacaram nesta edição do torneio, muitos marcando gols e ajudando seus países. Porém, apenas um deles terminou a competição como o artilheiro da Copa do Mundo de 2022.

Você sabe quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022? Confira a seguir!

 

Kylian Mbappé – artilheiro da Copa do Mundo de 2022

Antes da final da Copa do Mundo de 2022 entre Argentina e França começar, dois jogadores dividiam a artilharia do torneio: Lionel Messi e Kylian Mbappé, ambos com cinco gols. Os dois craques do Paris Saint-Germain foram os destaques de seus países na Copa do Mundo.

O jogo entre Argentina e França terminou empatado em 3 a 3. Tanto Lionel Messi, quanto Kylian Mbappé se destacaram nessa final. O argentino marcou dois dos três gols da Argentina, enquanto o francês marcou todos os gols do país na partida. Na disputa por pênaltis, ambos converteram as batidas. Porém, o título acabou ficando com a Argentina e o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 com Lionel Messi.

Apesar de não ter conquistado o título da Copa do Mundo pela 2ª vez, Kylian Mbappé terminou o torneio com o status de artilheiro da Copa do Mundo de 2022. O atacante francês marcou oito gols nos sete jogos que disputou e chegou a marca de 12 gols marcados em Copas do Mundo, igualando o recorde de Pelé.

 

Quais foram os artilheiros da Copa do Mundo de 2022?

Além de Kylian Mbappé, você sabe quais foram os outros artilheiros da Copa do Mundo de 2022? Ao longo dos 64 jogos disputados na Copa do Mundo do Catar esse ano, muitos jogadores diferentes balançaram as redes enquanto representavam seus países. Esse é o caso de Cristiano Ronaldo, que se tornou o 1º jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo.

Confira quais foram os artilheiros da Copa do Mundo de 2022:

  • Kylian Mbappé: 08 gols;
  • Lionel Messi: 07 gols;
  • Julián Álvarez: 04 gols;
  • Olivier Giroud: 04 gols;
  • Álvaro Morata (Espanha): 03 gols;
  • Bukayo Saka (Inglaterra): 03 gols;
  • Cody Gakpo (Holanda): 03 gols;
  • Enner Valencia (Equador): 03 gols;
  • Gonçalo Ramos (Portugal): 03 gols;
  • Marcus Rashford (Inglaterra): 03 gols;
  • Richarlison (Brasil): 03 gols;

Analisando a lista de artilheiros da Copa do Mundo de 2022, podemos ver que os jogadores com mais gols marcados no torneio são dos países que se enfrentaram na final da Copa do Mundo: Argentina e França.

 

Quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo?

Como dissemos anteriormente, Kylian Mbappé foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022 com 08 gols marcados. Além dele, você sabe quais foram os jogadores que conquistaram a artilharia da Copa do Mundo nos últimos anos? 

Confira quais foram os últimos artilheiros da Copa do Mundo:

  • Copa do Mundo de 2002: Ronaldo Fenômeno – 08 gols;
  • Copa do Mundo de 2006: Miroslav Klose – 05 gols;
  • Copa do Mundo de 2010: Thomas Müller, David Villa, Wesley Sneijder e Diego Forlán – 05 gols;
  • Copa do Mundo de 2014: James Rodríguez – 06 gols;
  • Copa do Mundo de 2018: Harry Kane – 06 gols;
  • Copa do Mundo de 2022: Kylian Mbappé – 08 gols;

Analisando a lista dos últimos artilheiros da Copa do Mundo, podemos ver que a maioria deles não conquistou o título do torneio no ano em que conquistaram a artilharia. Com exceção de Ronaldo em 2002 e David Villa em 2010, os artilheiros da Copa do Mundo não costumam ser campeões no ano em que são artilheiros.

 

Aposte nos jogos artilheiro da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente!

Agora que você sabe quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2022, por que não apostar nos jogos desse goleador com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente conta com muitos campeonatos de futebol de vários cantos do mundo para você apostar e se divertir. Lá, você consegue apostar em todos os jogos de Kylian Mbappé, seja pelo Campeonato Francês (Ligue One), Nations League, Champions League, entre outros.

E aí, está esperando o que para apostar nos jogos do artilheiro da Copa do Mundo de 2022 com a Apostaquente?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima